4 BOAS RAZÕES PARA TESTAR O BIKING

Quais são os benefícios do biking, esta aula de ciclismo indoor na moda? Descubra 3 boas razões para começar.

 

O biking: o que é ?

O biking ou RPM é uma aula de ciclismo indoor (em sala), que é o uso de uma bicicleta estacionária, em grupo, com música. Supervisionado por um personal trainer, os exercícios são baseados na resistência cardiorespiratória e no trabalho muscular (principalmente parte inferior do corpo). As intensidades são variadas para simular um determinado percurso de bicicleta. Esta disciplina é muito eficaz em termos de treinamento, para preparar uma saída de bicicleta ou uma caminhada, mas também para perder peso rapidamente. A aula não apresenta nenhum movimento técnico nem dificuldade particular de movimentação. Ela não causa qualquer impacto em termos osseoarticular e, por isso, é acessível, mesmo para aqueles que possuem costas frágeis.

 

Como acontece uma aula de biking?

Uma sessão de biking dura cerca de 30 a 80 minutos. O treino consiste em pedalar com ritmo, ao som das músicas estimulantes, que dão a cadência da intensidade do esforço.  O trabalho baseia-se em diferentes posições e ritmos de trabalho. Você encadeia fases de aceleração (sprint) durante as quais a frequência cardíaca aumenta e fases de recuperação ativa. Para recriar situações de ciclismo, o percurso integra subidas de montanhas, descidas ou ainda superfícies planas. Tão simples como eficaz, o biking só requer uma ferramenta essencial: resistência, uma marcha ajustável para fazer mais ou menos fácil o pedalar. Ela é definida individualmente, para permitir que cada um gerencie sua intensidade, dependendo do seu nível.

 

Por que praticar o biking?

Manter sua saúde cardiovascular

Da retomada da forma ao desempenho, o biking é uma aula completo, acessível ao maior número de pessoas, que irá lhe fornecer todos os benefícios no plano cardiovascular. Graças a este tipo de treinamento, o seu coração se torna mais resistente, mais forte e mais eficiente, especialmente ao esforço. Ao longo das sessões, você irá melhorar visivelmente a sua respiração, desenvolver sua resistência e estimular sua circulação sanguínea.

 

O conselho do treinador: paracomeçar o biking, é altamente recomendável já ter começado uma atividade cardio há um mês.

 

Eliminar o estresse

Como você desgastar sem contar? Então experimente o biking: esta aula é ideal para você eliminar o estresse e melhorar sua força mental. Guiada por um instrutor e realizada pelo grupo, você é incentivado a alcançar o seu melhor nível. Você vai impulsionar o seu desempenho, percorrendo até 25 quilômetros em apensas uma sessão. Enfim, inútil de pensar: com o biking, sem dificuldade motora ou de coordenação ... você gira as pernas e ponto final!

 

Perder peso

O biking é uma maneira infalível de perder peso, em um mínimo de tempo. Na verdade, ele mistura o trabalho muscular e trabalho respiratório, dois componentes essenciais para emagrecer. A intensidade dos exercícios propostos e a duração dos esforços resultam em um gasto calórico significativo (espere uma média de 700 calorias por sessão, dependendo do seu peso e do seu nível... mas também do seu compromisso!). Esta é "A" aula a experimentar para eliminar ao máximo e se sentir bem no seu corpo, porque este tipo de treino também contribui para o seu bem-estar, liberando endorfinas ao máximo, que são os hormônios da felicidade.

 

Esculpir seu corpo

O biking não faz apenas perder peso, ele também é bom para tonificar a parte de baixo do corpo, pernas, glúteos, preservando suas articulações. Ao longo das sessões, este método de ultra tônico lhe permitirá aumentar a força e resistência dos seus músculos, sem aumentar de volume.

 

 

 

Você vai entender, o biking é a aula para manter a forma e linha, ao longo de todo ano. Uma atividade ideal para aqueles que querem liberar o estresse, desabafar, transpirar e se divertir. É claro que para aproveitar os benefícios do biking, você precisa praticar esta aula, pelo menos,2 vezes por semana suplementando com um trabalho de resistência (tipo de baixa intensidade do tipo, alongamento, ioga) e um curso de fortalecimento global da parte superior do corpo. E para continuar o treinamento em sua casa, opte por uma bicicleta de cardiobiking. Não tem mais desculpa, agora você tem a oportunidade de andar de bicicleta em todos os momentos!

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