5 ALIMENTOS QUEIMADORES DE GORDURAS

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Você faz esporte regularmente, mas diz a si mesmo que está na hora de pensar em equilibrar o seu prato? Dê um impulso ao seu corpo com os alimentos queimadores de gordura. Alguns são reconhecidos por diminuir a transformação dos açúcares em gordura armazenada e facilitar a eliminação. Nós selecionamos alguns para você. Descubra os 5 alimentos queima-gorduras. Tome nota!

 

O abacate do desportista

Sua reputação de fruto gordo é famosa (160 Kcal para 100g), por isso o abacate adequa-se perfeitamente aos desportistas. O essencial do seu contributo energético é garantido pelos lipídios, compostos por uma maioria de ácidos graxos monoinsaturados (ácido oleico sobretudo) que desempenha um papel protetor sobre o sistema cardiovascular. Eles são queimados facilmente durante o exercício e que promovem a combustão das gorduras. O abacate também contém lecitina, que participa na organização cerebral dos movimentos e na transmissão de influxos nervosos ao músculo. Essencial para praticar esporte! Esta lecitina contribui também para regular os níveis de colesterol. Com poucas fibras, você pode comer o abacate antes do esforço, mas também depois, visto que seus bons teores de minerais (potássio, cálcio, magnésio) ajudam a neutralizar os resíduos ácidos.

 

O salmão fresco

Pensava que era gordo? Erro, o salmão é um excelente aliado adelgaçante. 100 gramas de salmão fresco equivalem a 205 kcal. Este saboroso peixe é uma das fontes essenciais mais ricas em ômega-3 (as gorduras boas que também protegem o coração). Estes nutrientes participam da fonte de gorduras e são facilmente queimados pelo organismo. Impedem o armazenamento dos lipídios nocivos e permitem um melhor processamento dos açúcares por parte das células. A lembrar: nunca deixe o salmão muito tempo ao ar livre, para não perder suas propriedades benéficas. Varie a forma de confecção para desfrutar: a vapor, assado no forno, em papelote… com a casca de um limão fresco e aneto para facilitar a digestão das matérias gordas.

 

O limão ativo

Por si só, o limão tem o poder de eliminar as toxinas e impulsionar o trânsito. O ácido cítrico ajuda o estômago a destruir as gorduras e as proteínas. Estimulante e dinamizador graças ao elevado teor de vitamina C, o limão irá acelerar seu metabolismo. Assim você irá queimar mais calorias a cada momento do dia, tanto em repouso como durante o esforço. Consuma-o preferencialmente pela manhã para desintoxicar o corpo (espremer o suco de um limão em um copo de água morna). Isto irá ativar a secreção da bílis e, assim, preparar o fígado para digerir melhor os alimentos que você irá consumir ao longo do dia. No prato, adicione algumas gotas de suco de limão em suas carnes, ovos e legumes para facilitar a digestão.

 

A boa maçã

Coma maçãs, elas incentivam à perda de peso! Ricas em fibras, vitaminas C, pobres em calorias, as maçãs são excelente redutores do apetite. Elas contêm uma quantidade significativa de pectina, a qual desempenha uma dupla ação saciável e de armadilha de gorduras no estômago. Uma maçã média de 150g possui cerca de 18 a 20g de glucídios (ou seja, 74 a 80 kcal) que são absorvidos de forma lenta e gradual pelo organismo. Resultado: terminaram as pequenas fomes, você já está saciado! Outra coisa: coma as maçãs com a casca. Os investigadores descobriram que o ácido ursólico contido na casca das maçãs permitiria uma melhor combustão das calorias e aumentaria a massa muscular. Escolha preferencialmente as maçãs Granny Smith, que contêm muito menos açúcar.

 

O café sem excesso

Conforme o próprio nome indica, o café contém cafeína, que tem a propriedade de ativar a combustão das gorduras. Se consumido sem açúcar e sem leite, o café não contém nenhuma caloria. Assim você pode continuar a bebê-lo, mais ou menos diluído, mas não em excesso! Na verdade, apesar de alguns estudos fornecerem provas segundo as quais beber café de forma razoável pode melhorar nossos desempenhos desportivos e fazer derreter as gorduras, este não deve ser consumido em excesso. Lembre-se disto: no máximo três xícaras por dia! 

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