AS 5 DICAS SOBRE O QUE É PRECISO SABER ANTES DE PRATICAR UM ESPORTE

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Praticar um esporte é sinônimo de treinar corretamente, de acordo com algumas regras primordiais. Domyos lhe fornece 5 dicas para auxiliá-lo a alcançar seus objetivos esportivos.

 

Aquecer-se corretamente antes do esporte

O aquecimento antes do esporte é indispensável. Ele permite aquecer os músculos e prepará-los para o esforço. Realizar alguns exercícios de aquecimento antes de qualquer sessão é importante: você aumenta suas chances de ter mais desempenho e, sobretudo, você evita eventuais lesões.

 

Alongar-se corretamente após o esporte

Sua sessão de esporte está terminando e você diz em pensamento: “viva as cãibras do dia seguinte!”? Uma solução existe para prevenir essas dores musculares: efetuar alguns exercícios de alongamentos logo após a prática esportiva. Desse modo, você evitará o resfriamento dos músculos, assim como o surgimento de lesões, de entorses, de tendinites…

 

Conhecer seus limites

Você está retomando uma prática esportiva e está mais do que pronto para superar-se? Tome cuidado, querer fazer demais pode conduzir-lhe para o pior! Prestar atenção ao seu corpo: eis uma regra a seguir. Memorize o que segue:

 

  • Inútil querer bater recordes: não retome a prática esportiva num ritmo intenso
  • Meça sua frequência de treino e alterne suas sessões: um dia alternado sobre três dias para começar e um dia sobre dois
  • Não ultrapasse seus limites, nunca force e não tente ir rápido demais
  • Diminua o ritmo e faça uma pausa caso você sinta qualquer dor

 

Hidratar-se corretamente

A água é o nutriente mais importante para nosso organismo. Os músculos são compostos por cerca de 80% de água. Uma boa hidratação aumenta o aporte sanguíneo no cérebro, traz nutrientes necessários para o bom funcionamento dos músculos e encoraja o processo de recuperação. Levando em consideração que o esforço físico faz você eliminar bastante água, você deve hidratar-se corretamente para evitar o surgimento de lesões, tendinites, cãibras, fadiga, hipertermia, distúrbios digestivos.

Você otimizará muito mais seus resultados esportivos e aumentará seu desempenho.

 

Bons hábitos de saúde

Para praticar um esporte em boa forma, pense em adotar um modo de vida sadio! Uma alimentação variada, rica em frutas e legumes participa de seu equilíbrio e de uma saúde de ferro. Os açúcares lentos, tais como o arroz e macarrão, fornecem-lhe os aportes energéticos necessários antes de você praticar sua atividade esportiva. Adapte sua alimentação à sua atividade e intensidade.

A qualidade de seu sono é primordial para praticar uma atividade esportiva. Repouse regularmente para começar com o pé direito!

O sono é reparador: bem descansado você terá um melhor desempenho na sua prática esportiva!

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Você está hesitando a praticar uma atividade esportiva com sua cara metade no intuito de passar mais tempo juntos? O esporte em dupla é ganhar em dobro, Domyos explica os motivos!

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