BATENDO NO SACO DE PANCADAS

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Você deve estar se perguntando qual a vantagem de treinar com um saco de pancadas? Por quê? Que músculos ele faz trabalhar? Que saco escolher? Descubra nossas respostas para estas perguntas.

 

As conveniências do uso do saco de pancadas

Utilizar o saco de pancadas para treinar, representa uma certa quantidade de trunfos não negligenciáveis quando somos esportistas. É preciso saber que antes de dar socos num saco, é preciso ter aprendido as técnicas de soco no vazio no intuito de dominar corretamente os movimentos e não se machucar. Estes movimentos, efetuados no vazio, devem ser amplos, flexíveis e elásticos.

 

Para um boxeador, um dos trunfos principais do treino com o saco de pancadas, é que os exercícios realizados no vazio tornam-se eficazes e as sensações internas associadas a esses exercícios são concretizadas. Trata-se de um bom meio de sentir a penetração da força, além de um verdadeiro trabalho sobre a técnica. Os boxeadores com prática baseiam seus treinos, muitas vezes, sobre uma série de exercícios de musculação e cardiovasculares, fazendo, em seguida as pancadas, a corda de pular e as flexões.

 

Além disso, para os praticantes de esportes de combate, mas igualmente para todos os esportistas que dominam as bases dessas atividades, a utilização de saco de pancadas têm vários benefícios. Elas permitem:

  •        Tonificar os músculos, fazendo trabalhar os ombros, os tríceps, os peitorais e músculos dorsais
  •        Aumentar a potência das pancadas
  •        Aumentar sua resistência e vigor
  •        Trabalhar seu sistema cardiovascular de modo eficaz, pois o treino com saco de pancadas é muito físico
  •        Liberar as tensões no intuito de eliminar as angústias e tensões do dia a dia.

 

Escolher e utilizar seu saco de pancadas

Para realizar um bom treino com saco de pancadas, é preciso escolher um bom saco de pancadas, antes de tudo, adaptado à sua prática. Para começar, existem 3 tipos de materiais para fabricar um saco de pancadas:

  •        o tecido: para um saco de pancadas destinado principalmente ao lazer
  •        o poliuretano: para um uso regular
  •        o couro: para um uso regular e até intenso. Ele oferece mais resistência ao saco.

 

Um saco de pancadas pesa em média cerca de 20 a 30 kg e mede de 80 cm a 1m20. Para pancadas de pés e punhos, é melhor utilizar um saco de 1m20. Além do mais, para posicionar corretamente o saco de pancadas na sua casa, é recomendável colocar a parte superior do saco em uma altura de cerca de 10 cm acima da altura de seu usuário. Claro, essa altura deve ser adaptada, caso você pratique com pés e punhos. É preciso notar que um saco de pancadas pode ser limpo com uma esponja com água, com sabão ou sem sabão, sem produto químico.

 

Conselhos de Laurent Avril, chefe de produtos de esportes de combate Domyos

A escolha de seu saco de pancadas depende do uso que você faz:

  •        o TB 390: para um uso pouco regular, mais para o lazer
  •        o TB 580: para um uso regular
  •        o TB 1200: para um uso regular e até intenso
  •        O Kit cardio Boxing: um pacote completo para o treino do boxeador que contém as luvas para sacos de pancada e uma corda para pular.
  •        e para as crianças: o Punching Bag, um saco de pancadas de enchimento engraçado e amortecedor!

 

A prática da utilização de saco de pancadas deve vir acompanhada de um par de luvas, podendo ser luvas de dedos cortados com amortecedores de espuma ou gel ou luvas específicas para essa atividade. Luvas de boxe clássicas podem ser utilizadas, mas são muito quentes. Além do mais, para proteger-se de modo eficiente e favorecer uma boa higiene ao absorver a umidade, é preciso ter luvas sem dedos ou faixas de boxe (para os boxeadores com prática), que devem ser colocadas sob as luvas para pancadas.

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