CORDA PARA PULAR, UM QUEIMADOR DE CALORIAS

(2)

Não pensamos neles com frequência, mas os pequenos acessórios de fitness podem às vezes, dar resultados tão bons quanto os aparelhos de fitness geralmente onerosos e voluminosos. Pegue o exemplo da corda para pular: é fácil de encontrá-la por menos de 10€ e ela é formidável… descubra-a!

 

Um acessório de fitness eficiente

A corda para pular é um acessório indispensável. Trata-se de um exercício de fitness perfeito para queimar calorias, emagrecer, ter uma barriga chapada e evitar os problemas de celulite.

  • 15 minutos de corda para pular correspondem a 30 minutos de jogging.
  • 725 calorias são queimadas por hora de exercício de pular com a corda.

 

A corda para pular é um exercício simples e completo, que melhora também o  equilíbrio e contribui para o bom posicionamento do corpo.

Pular com a corda vai solicitar os músculos da parte inferior do corpo e ao mesmo tempo tonificar os braços, os ombros, as costas e abdominais.

Quando bem dominada, é igualmente um ótimo meio de aumentar suas capacidades de resistência.

 

Que tipo de corda escolher?

Caso você seja iniciante, escolha uma corda de náilon leve, mais barata e menos dolorosa, sobretudo se você errar um movimento.

Caso você tenha mais experiência, prefira uma corda de couro.

Compre bons calçados de esporte concebidos para amortecer os choques e se for possível, evite treinar em superfícies muito duras (concretos ladrilhos…).

 

Anote: existem também cordas para pular com lastro que permitem um trabalho muscular mais importante dos braços e dos ombros.

 

Como ajustar minha corda?

Para pular corretamente, você precisa ajustar o comprimento de sua corda.

Para tal, coloque um pé no meio da corda e levante os punhos em direção da parte superior do corpo, caso você seja iniciante, é preciso que os punhos cheguem logo abaixo dos ombros e para os mais experientes, no nível das costelas.

 

Que posição adotar durante o treino?

  • Seu corpo deve estar perfeitamente ereto, a cabeça deve estar no alinhamento do pescoço e da coluna vertebral
  • Os abdominais devem ficar contraídos
  • Os joelhos permanecem ligeiramente dobrados, os cotovelos dobrados a 45°
  • As palmas das mãos em direção ao céu

 

Utilize seus pulsos para fazer a corda girar, e não seus braços.

 

 

 

Esse esporte é acessível a todos, mesmo para as pessoas ligeiramente acima do peso; entretanto, caso você tenha problemas de coluna, de articulações ou se você foi operado das pernas ou de uma hérnia de disco, evite esse esporte.

Em todos os casos, não hesite em pedir conselho ao seu médico antes de começar qualquer prática esportiva.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Corda de saltar com lastro
R$79,99*
3.90 / 5 138 Opiniões
    FITNESS

    Cardio training, resistência, reforço muscular, extensão das pernas: a corda de saltar permite um treino completo, quer seja principiante ou especialista!

    (2)
    VOLTAR PARA O TOPO