Fazer esporte para perder peso

Perder peso é mais fácil dizer o que fazer! Qual o melhor esporte? Como, quantas vezes, por quanto tempo? As questões que surgem são muitas e assustam muitas pessoas. Aqui estão nossas dicas para perder peso fazendo esporte.

 

Perder peso, uma história de equilíbrio

Dizem muitas vezes que para emagrecer precisa se dedicar a praticar atividades físicas com frequência. No entanto, mesmo que o esporte é essencial para a perda de peso, não é suficiente para eliminar os quilos indesejados rapidamente. Ele deve ser combinado, não por um regime, mas com uma dieta equilibrada para torná-lo verdadeiramente eficaz. Da mesma forma, isso por si só não é suficiente para perda de peso, ela está de mãos dadas com a prática de um esporte.

 

Se você pretende perder uns quilos, você precisa mudar sua maneira de comer, diminuindo sua ingestão de calorias e aumentando o seu gasto de energia. Tudo é uma questão de equilíbrio. Não é privando-se mas variando a sua dieta e moderando-a, para manter a higiene da vida saudável. De um fim com os refrigerantes, balas e outros doces, escolha frutas, verduras, produtos lácteos... o esporte deve ser visto como um complemento para essa mudança de hábitos alimentares.

 

Associar o esporte à perda de peso

Saiba primeiro que perder peso não é o mesmo que emagrecer. De fato, emagrecer pode significar afinar, tonificar seu corpo, mas não necessariamente reduzir os quilos na balança. As atividades cardiovasculares (corrida, ciclismo, natação ...) provocam um gasto energético significativo e derretem a gordura, enquanto que as atividades musculares (musculação) fazem ganhar músculos, que são mais pesados do que a gordura!

 

De qualquer forma, você pode emagrecer com a musculação pois quanto maior a massa muscular, mais o nosso metabolismo basal é elevado e mais queima energia e, portanto, calorias.

 

Em suma, estar musculoso pode significar gastar mais calorias! Do ponto de vista energético, uma hora de corrida, ciclismo ou natação permite gastar 400-600 calorias, mas um quilo de gordura corporal corresponde a 8000 calorias! Quando você sabe que caminhar um quilômetro faz perder cerca de 65 calorias, você deve andar 4,6 quilômetros por dia para perder um quilo em um mês ... Da mesma forma, se correr a 8 km/h para queimar cerca de 80 calorias por km, então você tem que correr nesse ritmo 12,5 horas para perder um quilo! Basta dizer que temos que nos motivar e praticar regularmente para perder peso ...

 

Se você não estiver praticando atividade física por um longo período, volte ao esporte de forma gradual. Aumente pouco a pouco o tempo de prática e intensidade sem ficar com dores. Dê preferência ao ritmo de resistência, ou 60-75% de sua frequência cardíaca máxima. Se o seu excesso de peso é importante, evite um esporte que exija suportar o seu próprio peso, prefira andar de bicicleta, nadar ou remar.

 

Os esportes para emagrecer

Para emagrecer, você deve escolher uma atividade que queime calorias mas diminua sua massa gordurosa. Alguns esportes são mais eficazes do que outros nesse ponto. Para isso, os esportes que trabalham o cardiovascular são excelentes. Eles podem ser associados com exercícios de musculação para tonificar o corpo.

 

Os 7 esportes que permitem queimar mais calorias são:

  • pular corda: 725 kcal/h, para a prática de 10-15 minutos, 4 vezes por semana

  • corrida: 500 a 1000 kcal/h, 45 minutos, 2 vezes por semana

  • remar: 625 kcal/h, 50 minutos, 2 vezes por semana

  • ciclismo: 600 kcal/h, 90 minutos 2 vezes por semana ou 20 minutos por dia

  • ginástica aeróbica: 500 kcal/h, 45 minutos, 2 vezes por semana

  • hidroginástica: 400 kcal/h, 45 minutos, 2 vezes por semana

  • caminhada: 300 kcal/h, 20 minutos por dia.

 

Entre todos estes esportes, o campeão é a corrida. O ideal, é correr em jejum para permitir o corpo agir diretamente na gordura. Esta prática também é motivante para perder peso, uma vez que exige emagrecer para progredir. Para correr melhor, você tem que ser leve e, portanto, perder peso!

 

 

Finalmente, se durante a sua fase de emagrecimento, você perder a motivação, pense nos benefícios do esporte para o seu corpo e a sua saúde, além da perda de peso!

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MULTIESPORTES
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Devo praticar esportecom minha dieta? Que programa desportivo devo seguir? Uma coisa é certa, ambos estão estreitamente ligados e são indispensáveis para perder peso.

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