FITNESS: 10 PERGUNTAS QUE VOCÊ SE FAZ FREQUENTEMENTE

(2)

Para responder às 10 perguntas frequentes que você se faz na academia, nós questionamos ao Olivier, personal na Domyos. Economize tempo, você certamente vai encontrar uma resposta aqui!

 

1) " Com que ritmo é preciso treinar para ter resultados? "

É a freqüência de suas sessões que vai torná-lo treinado (a), quer dizer, seja regular. É melhor treinar 2 - 3 vezes por semana, do que de vez em quando. É a prática regular que lhe trará prazer e resultados . A irregularidade de seus treinos só trará desprazer, dores no corpo, fadiga, falta de motivação... e abandono!

 

2) "Qual é o erro mais comum a não cometer na academia? "

A maioria das pessoas que começa o fitness não sabe como usar o equipamento à sua disposição na academia. Elas realizam exercícios inadequados que podem machucar. Nosso conselho: não tenha medo de pedir o conselho de um profissional! Normalmente, professores estão à sua disposição na academia e a sua ajuda irá permitir que você trabalhe na direção certa, seja qual for o seu objetivo. Da mesma forma, não se esqueça de se aquecer antes do treino e alongar-se todas as vezes que terminar o treino.Finalmente, não esqueça de hidratar-se durante todo o treino, seu organismo precisa!

 

3) "Como se faz quando não é possível treinar de manhã nem mesmo, depois de um dia de trabalho? "

O esporte é um cansaço de bem-estar! Embora, à primeira vista, possa ser difícil, quanto mais fitness você faz, menos você estará cansado. Não pare com as primeiras dores de um dia seguinte ao esporte, mas prepare-se. Uma prática regular lhe trará a forma, o bem-estar e um sono melhor.

 

4) "Que exercício abdominal devo fazer para perder barriga? "

É o treinamento de todo o corpo e, especialmente, os grandes grupos musculares que vai consumir gordura abdominal. Os músculos abdominais são muito pequenos e não permitem sozinhos a recuperação de uma barriga lisa ... no entanto, eles são necessários para resolver problemas nas costas e são essenciais para a postura e a estabilidade do corpo.

 

5) "Será que a gordura se transforma em músculo? "

Não! Os músculos são consumidores de gordura. O ganho muscular aumenta o metabolismo basal. Aumentar o seu metabolismo basal significa gastar mais energia, calorias e gorduras. É por isso que um trabalho cardio faz emagrecer mais quando ele é associado com o trabalho muscular.

 

6) "Eu perdi um número na cintura da minha calça comprida mas, na balança, não tenho notado uma mudança ... como explicar? "

Se você perdeu um número na calça foi que você afinou. Você perdeu volume em gordura, mas ganhou peso em músculo; músculos mais fortes, mais pesados, que não vão alterar o número na balança, mas que afinaram a silhueta. Esta é a diferença entre o volume e o peso. O que é importante é uma silhueta que mudou mais do que um número na balança!

 

Dica: em vez de se pesar, use uma fita métrica para medir a sua cintura, o quadril ... ou use a sua calça branca usada neste verão que você vai experimentar durante todo o inverno! OBSERVAÇÃO: este conselho é para as pessoas que só tem alguns quilos a perder. Para as pessoas com sobrepeso, a balança permanece uma ferramenta indispensável.

 

7) "Por que, quando eu faço uma dieta sem esporte, eu perco peso mais rapidamente, mas eu engordo também rapidamente depois, ou até mais? "

Uma dieta é frequentemente restritiva e vai, sobretudo, fazer você perder massa muscular, sem diminuir a sua massa de gordura (ou pouco). É por isso que quando você volta a comer normalmente você retoma seus quilos rapidamente pois a gordura, nunca desapareceu! Por isso, a combinação de esporte com uma dieta equilibrada em quantidade baixa de calorias para ter um corpo perfeito.

 

8) "Desde que comecei o reforço muscular, aumentei coxas ... e eu não entro nas minhas calças! O que fazer? "

Com o treinamento de fortalecimento muscular, você obtém músculos tonificados. Mas eles vão afinar e alongar com o alongamento! Então lembre-se de não usar cargas pesadas (pesos) durante suas sessões de fitness. Opte por séries longas (repetições para um  mesmo movimento) que irão atacar suas reservas, combinado com um programa de alongamento que irá alongar e afinar os músculos.

 

9) "O ciclismo indoor (biking), afina as pernas? "

Sim, com uma resistência moderada! Se a resistência da pedalada é muito importante para diminuir, seus músculos vão ganhar volume! Na verdade, muita resistência corresponde a usar pesos pesados ​​que dariam o volume (como na musculação).

 

Lembre-se sempre disso: o fortalecimento muscular faz você perder peso, se a carga de trabalho é leve (moderada) e a atividade é longa.

 

10) "Eu nunca sei como respirar corretamente durante o exercício ... Qual o método correto? "

Obviamente que nunca deve estar em apnéia durante o exercício. A inspiração é, muitas vezes, a fase preparatória do esforço, a expiração ocorre durante o exercício. Exemplo para um agachamento: inspirar para descer e dobrar as pernas, expire para levantar e esticar suas pernas. A única exceção à regra é para os exercícios em que o esforço abre o peito (por exemplo, exercício de fortalecimento muscular para as costas como a puxada horizontal), neste caso, você vai ter que inspirar durante o esforço.

 

 

 

Agora você já sabe algumas dicas para o esporte que vão ajudá-lo a avançar em sua prática de fitness . Boas sessões!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
EM BREVE ESGOTADO
Aparelho para Abdominais AB130 Domyos
R$149,99*
3.20 / 5 90 Opiniões
    Bicicleta Ergométrica VS730 Domyos
    R$1.799,99*
    4.00 / 5 173 Opiniões
      MULTIESPORTES
      conseils-5-regles-dor-pour-rester-mince

      O nosso corpo sofre alterações de peso que nem sempre são fáceis de gerir. Descubra as nossas dicas para aprender a lidar com isso: aqui estão 5 regras de ouro para permanecer magra e manter a linha.

      (6)
      VOLTAR PARA O TOPO