IOGA DURANTE AS FÉRIAS, UMA SOLUÇÃO DE DESCANSO

Sair de férias para entregar-se aos prazeres da ociosidade, relaxar sob o sol aproveitando seus de raios tranquilos… Isto também é possível graças à ioga e aos seus inúmeros benefícios! Onde quer que você esteja você pode praticar ioga em vários lugares que ofereçam a possibilidade de fazer estágios de ioga coletivos. A ioga durante as férias é uma oportunidade ideal de beneficiar-se de seus trunfos e amplificá-los, graças à prática intensiva. É excelente para a saúde do corpo e do espírito!

 

A ioga durante as férias é a última moda e as estadias oferecendo estágios de ioga estão se multiplicando. Não hesite mais para começar e saborear seu verão entre relaxamento e meditação…

 

Como praticar a ioga durante as férias?

Na praia ou nas montanhas, na França ou no exterior, onde quer que você esteja você pode praticar a ioga em vários lugares de férias que oferecem a possibilidade de fazer estágios de ioga coletivos.

Esses estágios podem ser efetuados em salas apropriadas ou mais frequentemente, ao ar livre, para poder contemplar a paisagem durante a sessão e assim, aproveitar da natureza de uma paisagem relaxante. Essas aulas de ioga intensivas duram quase sempre alguns dias, indo de uma a duas semanas, com duas sessões de ioga por dia. Isso permite que você aprenda a conhecer melhor essa atividade, adote seus princípios e goze plenamente de suas vantagens, no corpo e no espírito.

Esses estágios de ioga compreendem refeições sadias e equilibradas, compartilhadas com o grupo, assim como um alojamento confortável, de acordo com o espírito da ioga.

 

Por que praticar a ioga durante suas férias?

A prática da ioga é excelente para a saúde do corpo assim como do espírito. Sendo assim, exercer essa atividade durante suas férias, é a oportunidade ideal para beneficiar-se de suas vantagens e amplificá-las graças à prática intensiva oferecida pelos estágios de ioga. A garantia de suas férias sem estresse!

 

Praticar a ioga durante as férias de verão permite:

 

  • relaxar e desfrutar da tranquilidade da natureza
  • encontrar um estilo de vida equilibrado, graças à ioga, mas também com  refeições frequentemente orgânicas e naturais, oferecidas pelos locais de estágio
  • harmonizar o corpo, a respiração e o espírito
  • relaxar e recarregar as baterias antes de voltar ao trabalho
  • descobrir e compartilhar um novo modo de vida
  • aprender a conhecer melhor o universo da ioga e práticas diferentes (ashtanga ioga, raja ioga, karma ioga, bhakti ioga…
  • viver momentos agradáveis em família ou entre amigos …

 

Onde praticar?

Os estágios de ioga intensivos podem ser praticados em inúmeros lugares na França, tais como na Provence, na Bretagne, nos Landes ou na Savoie. Os locais de férias que oferecem esses estágios são sempre mais numerosos, você encontrando todas as informações necessárias junto aos postos de turismo ou nos sites da Internet.

Enfim, para aqueles que desejam ir mais longe, é possível encontrar estágios de ioga no mundo inteiro, especialmente na Índia, local de origem dessa prática.

 

É preciso saber

Os estágios oferecidos necessitam frequentemente de um bom conhecimento de ioga. De fato, é quase sempre recomendado praticar a ioga há um ano ou dois antes de realizar um estágio desse tipo.

Por outro lado, essa prática tem um custo e os estágios revelam-se, para a maioria, mais caros: cerca de 500 à 1000 € por pessoa, para um estágio de uma semana na França, com alojamento e duas refeições/dia inclusas.

 

Saiba que mesmo se você não sair de férias, nada impede que você pratique a ioga na sua casa ou no clube, para mudar de ares e ter a sensação de ir mais longe…

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO