MUSCULAÇÃO: VAMOS TURBINAR OS ABDOMINAIS

Para esculpir seus abdominais, existe um método eficaz. Os gomos tão desejados são visíveis graças a duas coisas essenciais: abdominais volumosos e um nível de gordura pobre. Aumentar o volume de seus abdominais passa por um treino regular. Para conseguir, é importante fortalecer o conjunto da zona abdominal e não focalizar em um único e mesmo músculo, sob pena de estagnar. Por outro lado, para diminuir sua taxa de gordura, é necessário secar. Trata-se de uma solução inigualável para moldar uma musculatura perfeita. Ela consiste em adotar uma alimentação mais sadia, equilibrada, e sugere também, o teste de uma atividade física complementar, tal como o cardio-training, ideal para queimar gorduras.

 

Os 2 fatores de êxito

Para fazer aparecer os gomos tão desejados, 2 coisas são primordiais.

  • seus abdominais devem ser volumosos
  • seu nível de gordura deve ser pobre

 

Idealmente, a combinação desses dois elementos, permite que você obtenha abdominais perfeitamente visíveis. Entretanto, caso você ainda não esteja nesse estágio, você ainda não perdeu tudo! Esses fatores podem ser compensados: sendo assim, caso você não tenha muitos abdominais e que você seja seco, esses últimos serão visíveis. Do mesmo modo, seus abdominais poderão ser desenhados facilmente se seu volume de gordura for importante e que você seja um pouco gordo.

 

A solução para abdominais sem defeito

Para aumentar o volume de seus abdominais, você deve treinar regularmente. Por outro lado, para diminuir sua taxa de gordura, é necessário secar.

 

Esculpimos nossos abdominais

Para esculpir seus abdominais, precisamos acelerar! Esses pequenos músculos podem ser trabalhados sem muita dificuldade e progridem rapidamente, eles não diminuem sua energia de sobra.

 

Sob pena de estagnar, inútil fazer centenas de repetições de crunchs para ver o volume de seus abdominais explodir. Efetue um único exercício para permitir a hipertrofia. Cada série deve ser realizada em um tempo médio de 25 segundos para garantir um trabalho correto (cerca de uma dezena de repetições controladas com uso de cargas adicionais para desenvolver o volume muscular).

 

Recupere-se por um minuto entre as séries, não ultrapasse as 100 repetições por sessão. Concentre-se sobre a contração dos músculos. Treine de 2 ou 3 vezes por semana, no final de uma sessão de musculação, por exemplo.

 

Mantenha em mente que é importante fortalecer o conjunto da zona abdominal e não focalizar em um único e mesmo músculo. Ao respeitar esse princípio, você treinará, realizando:

 

  • um exercício para o reto
  • um exercício para os oblíquos
  • um exercício para o transversal

 

Vamos secar

Para moldar uma musculatura perfeita no nível dos abdominais, quando estamos um pouco acima do peso, a melhor solução é secar!

Sem submeter-se a um regime draconiano, adote uma alimentação mais saudável, equilibrada (reduzir os aportes em lipídeos e carboidratos, aumentar de modo moderado, os aportes de aminoácidos).

 

Você pode igualmente testar uma atividade física complementar tal como o cardio- training, ideal para queimar gorduras. Para perder gordura de modo eficaz, controle sua frequência cardíaca durante seu treino, pois ela lhe indica o limiar de lipólise. O limiar de lipólise corresponde à frequência cardíaca a partir da qual seu organismo vai até suas reservas adiposas. É, portanto útil, para aquelas e aqueles que desejam emagrecer. A zona de lipólise está situada entre 70 e 80% da frequência cardíaca máxima (FCmax =226-idade), é o limiar ideal para queimar as gorduras e limitar o derretimento muscular.

 

Sem ir para o lado oposto, com treinos de musculação muito intensos que levariam você ao sobretreino, suas sessões regulares vão permitir que você obtenha gastos energéticos importantes. Os efeitos de emagrecimento serão mais rápidos.

Ao alcançar um nível de secamento de 10-12% de ácidos graxos, você deveria ver os resultados aparecerem rapidamente. Além dessa taxa, a parte inferior dos abdominais não será visível.

Para obter gomos top  e abdominais tão sonhados e secos, recortados de modo correto, reduza essa taxa para 10%: você alcançará a perfeição!

 

Cuidado: a forma de seus “gomos” é determinada de modo genético (inserções tendinosas), assim como pela sua atividade física.

 

É então possível restabelecer algumas dissimetrias ao efetuar exercícios apropriados.

 

Ex: sendo a parte inferior de meus retos menos volumosa que a parte superior, eu efetuo exercícios que solicitem essa parte inferior e limite o trabalho da parte superior, para compensar o desequilíbrio. 

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