O ANEL DE PILATES (PILATES RING): POR QUE ELE É EFICAZ?

Se muitas celebridades juram pelo Pilates, é porque há boas razões! Na verdade, esta disciplina fundada em 1920 por Joseph Pilates, é baseada em um conjunto de movimentos de fortalecimento muscular suave, não-traumático para as articulações e um trabalho de respiração lenta e profunda. Apostando nos músculos posturais, ele permite obter resultados eficazes em relação a uma melhor postura, um corpo magro, firmee mais flexível. Longe da musculação tradicional, ele usa acessórios, entre os quais um Pilates Ring ou anel Pilates. Fácil de usar, ele tem muitas qualidades que você descobrirá em breve neste artigo.

 

O que é o Pilates Ring?

O Pilates Ring é um círculo com duas alças laterais. Pode ser posicionado entre as mãos para trabalhar a parte superior do corpo, mas também pode ser colocado entre as coxas, para aumentar o trabalho dos abdutores.

 

Por que trabalhar com um Pilates Ring?

Este anel de Pilates é um acessório completo que permitirá que você obter resultados rápidos. Quais são os segredos de tamanha eficácia? Veja aqui 3 boas razões para testar o anel de Pilates:

 

1. Fortalecer seus músculos em profundidade

O Pilates Ring é um anel de resistência, que permite muitos exercícios para a parte superior do corpo, cintura e também as pernas. Graças a este sistema de resistência por mola, você se beneficia de um trabalho completo. Os movimentos repetitivos e a pressão que você exerce ajudam a afinar e a fortalecer o seu corpo em profundidade, de forma localizada.

 

2. Se tonificar e emagrecer suavemente

Ninguém precisa sofrer para ter um corpo esbelto e firme! O Pilates Ring oferece a possibilidade de desenhar seus músculos sem dificuldade. Movimentos que ele propõem são múltiplos e não traumáticos para o corpo. Nada melhor para uma retomada do esporte sem problemas.

 

3. Exercícios simples e variados

Os muitos exercícios possíveis com o anel de Pilates evita a monotonia. Dependendo de seu humor e dos músculos que você deseja atingir, você pode variar os prazeres alterando o treino: braços, peito, cintura, coxas, nádegas...

 

Quer testar o anel de Pilates? Não espere para descobrir todos os nossos exercícios em vídeo grátis para tonificar o seu corpo facilmente.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
YOGA
conseils-yoga-exercice-exercices-video-brique-yoga

Descubra o Brique Yoga da Domyos, o acessório que lhe permitirá ganhar flexibilidade para uma prática progressiva do ioga.

(1)
VOLTAR PARA O TOPO