O Que É PRECISO COMER ANTES DE UMA SESSÃO DE ESPORTE?

Comer corretamente antes de uma sessão de esporte é primordial. Só que, nada ao acaso. No quesito café da manhã, escolhemos os alimentos com baixo teor glicêmico para queimar calorias e, sobretudo, mais gorduras. No quesito refeições, focamos numa alimentação rica em amiláceos, moderada em proteínas, para estar em forma durante o treino. E, sobretudo, esperamos pelo menos 2h ou 3h depois de uma refeição, antes de começar qualquer exercício físico

 

Alimentar-se corretamente para gastar energias

Seu corpo precisa de tônus e, portanto, de recursos energéticos para suportar uma sessão de treino! Alimentar-se corretamente auxiliará seu corpo a efetuar mais exercícios físicos.

 

Para o café da manhã, o que é permitido?

Um estudo americano demonstrou que, ao consumir alimentos de baixo índice glicêmico antes de praticar esporte, queimavam-se tantas calorias quanto numa refeição de índice glicêmico elevado e, sobretudo mais gordurosa! Então, antes de matricular-se numa academia, substitua as bebidas energéticas, barras de cereais de todos os tipos, pão e margarina por alimentos de baixo índice glicêmico como iogurte + fruta + muesli sem açúcar e outras frutas secas na hora do café da manhã!

 

Para as refeições, o que devemos privilegiar?

Frequentemente, aconselhamos uma alimentação com bastante amiláceos, proteínas em quantidades moderadas e uma refeição com pouca gordura para garantir uma forma olímpica.

As gorduras ruins ou ácidos graxos saturados têm tendência em solidificar as artérias que precisam de uma grande “elasticidade” durante o esforço para poder trazer mais sangue oxigenado aos músculos. Essas gorduras que encontramos nos queijos, cremes, manteiga ou pizzas, favorecem a aquisição de peso. Devem ser evitados antes de praticar esporte!

 

Devem ser eliminados

Ingerir muito açúcar

Mesmo se a agenda for complicada e que devamos correr para chegar na hora nas nossas aulas de fitness preferidas, dizemos não na hora de beliscar coisas doces antes de uma sessão de esporte, para adquirir energia. Por quê? Porque todas essas coisas doces fazem subir a glicemia num pico muito alto. Resultado: o cansaço inesperado (hipoglicemia) surge durante o exercício.

 

Ingerir muita gordura

Antes de um exercício físico, devemos esquecer os alimentos gordurosos! Por quê? Porque o organismo terá dificuldade de digeri-los durante o treino, sobretudo se forem consumidos em grande quantidade.

 

Podemos comer logo antes de fazer exercício?

É melhor deixar um tempo para o organismo digerir: sendo assim, para evitar que a digestão perturbe a sessão, recomenda-se esperar pelo menos 2h ou 3h depois de uma refeição antes de começar qualquer exercício físico. O corpo precisa assimilar os nutrientes antes de trabalhar.

 

Depois do esporte, o que podemos comer?

Depois de seu treino, a recuperação é primordial. Você precisa recarregar as baterias de seu organismo! Seu corpo transpirou, perdeu água, minerais e nutrientes. Ele só está na espera para ser reabastecido ao máximo: ele está na espera para absorver os nutrientes para nutrir os músculos e recuperar a força da qual ele precisa. Para tal, privilegie uma alimentação variada: carboidratos, proteínas e gorduras em quantidades moderadas para abastecer-se de energia. Depois de uma atividade, o corpo.


 

 

Não se esqueça de hidratar-se corretamente antes, durante e depois do esforço!

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