O MEU PERCURSO DE RESISTENCIA

Sem fôlego após o mínimo esforço, medo de subir escadas... já pensou em trabalhar a sua resistência? O sistema cardiovascular e a resistência estão estreitamente associados. Para melhorar um, desenvolva o outro!

 

Desenvolver a resistência, um trabalho de longa duração

Não é correndo 30 minutos no domingo à tarde que irá melhorar a sua resistência. O esforço deve ser regular.

Para a melhorar, aconselhamos que treine no mínimo 30 minutos, sem pausa, e regularmente.

 

Após alguns meses de corrida,

  • tem melhor respiração: o seu coração ganha resistência
  • o seu sistema imunitário fica reforçado
  • tal como os seus músculos!

 

Com que máquina?

Se não gosta do jogging no exterior, experimente o material de cardio training ao domicílio.

Stepper, bicicleta de manutenção ou elíptica, máquina de remo: todos os aparelhos de cardio training permitem-lhe desenvolver a sua resistência. Para escolher o que lhe convém, defina o seu segundo objetivo.

 

  • O seu segundo objetivo é eliminar as gorduras e muscular essencialmente a parte inferior do seu corpo: opte pela passadeira de corrida
  • Para afinar a sua silhueta solicitando vários grupos musculares (braços, cintura abdominal, pernas, nádegas): prefira a bicicleta elíptica
  • Para queimar as gorduras rapidamente e muscular essencialmente os seus gémeos: escolha a bicicleta de manutenção
  • Para muscular essencialmente nádegas e pernas: opte pelo stepper
  • Para um trabalho completo, em todos os seus músculos: prefira a máquina de remo

 

Se ainda hesitar: pode primeiro testar estas máquinas num ginásio, para se familiarizar com a que o levará para longe e durante mais tempo!

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