O TREINO COM A CORDA DE SALTAR

(2)

Cardio training, resistência, reforço muscular, extensão das pernas: a corda de saltar é frequentemente utilizada para o treino do desportista. Quer seja principiante ou especialista, utilize-a para um treino completo.

 

Principiantes: para um treino ligeiro

A corda de saltar exige um esforço dinâmico importante.

Se for principiante é aconselhável que alterne os seus exercícios com a marcha ativa, a bicicleta elíptica, a bicicleta ou mesmo o footing. São atividades que vão desenvolver rapidamente e o seu capital físico.

 

A corda de saltar deve ser utilizada com precaução:

  • não use descalço
  • faça alongamentos antes
  • vista-se de forma adequada (soutien de fitness obrigatório para as senhoras!)
  • Para não ter dores musculares, lembre-se de se alongar após cada sessão de treino.

 

Especialistas: para completar o seu treino

Se for um desportista especialista, utilize a corda de saltar como um complemento do seu treino.

Ela só lhe faz trabalhar os gémeos, os quadriceps, os glúteos. Para um programa completo, não hesite em trabalhar os músculos da parte superior do corpo com trações, bench press e flexões.

Não se esqueça de aquecer bem antes de cada treino.

 

Corda de saltar, o bom treino dos corredores

A corda de saltar é um acessório de treino ideal para os corredores. Não apenas pela resistência, mas também pela concentração.

Quando está a treinar, efetua centenas de pequenos saltos por minuto. Isto requer uma concentração extrema e uma necessidade de ajuste permanente quanto à velocidade e à altura.

 

Em suma, trabalha a reatividade dos seus pés, indispensável para a corrida

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Corda de saltar com lastro
R$79,99*
4.80 / 5 4 Opiniões
    FITNESS
    conseils-energy-astuce-corde-bruleur-de-calories

    A corda para pular é o exercício de fitness perfeito para queimar calorias, emagrecer, ter uma barriga chapada, evitar problemas de celulite e melhorar sua resistência.

    (2)
    VOLTAR PARA O TOPO