OBJETIVO: PERDER PESO COM O STEP!

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Todo ano somos pegos de surpresa ao pensar nas próximas férias, imaginando-nos esbeltos e em paz com nosso corpo, com a chegada do verão… Você tem um objetivo de emagrecimento em mente? Não se preocupe mais! Para ter uma bela silhueta,  o step é a atividade esportiva que ajuda você a alcançar rapidamente seus objetivos, num espírito de brincadeira e em um mínimo de tempo!

 

O STEP, DO QUE SE TRATA?

Criado nos Estados Unidos em 1986, o step não para de seduzir! Desde seu lançamento, ele continua invadindo as salas de fitness e desde então, muitas pessoas juram por ele! O step tornou-se uma das aulas mais populares de cardio-training, notadamente para aqueles e aquelas que desejam se unir aos sons musicais.

 

Disciplina top de linha do fitness, o step tem um degrau como único acessório (“step” em inglês), cuja plataforma tem uma altura modulável, permitindo variar a intensidade do exercício. Ele oferece um programa de treino super lúdico com base em uma coreografia, que tem um seguimento de passos de caminhada diferentes e variados ao som de uma música animada! O step é uma atividade bem dinâmica, que solicita uma energia além da conta. Animado pelo ritmo e o bom ambiente existentes no grupo, cada um adapta-se facilmente ao jogo do step e mexe-se livremente ao mesmo tempo que gasta calorias.

 

STEP BY STEP, EU QUEIMO CALORIAS!

Seu peso tornou-se uma obsessão e dessa vez você deseja tornar-se esbelta e sentir prazer ao mesmo tempo? Esqueça os regimes! Emagrecer não terá mais nenhum segredo para você com o step. Além de acarretar um grande gasto energético, praticar o step permite solicitar conjuntamente toda a musculatura, assim como o sistema cardiovascular, num ritmo intenso. Resultado: você queima gorduras em um tempo recorde (cerca de 500 calorias por hora).

 

PERDER PESO, MAS NÃO SÓ ISSO…

Perfeito para afinar sua silhueta, o step oferece também um treino completo. Seus benefícios são inúmeros e te convencerão rapidamente! Descubra-os…

 

O step fortalece toda a musculatura

Presenteie-se com um reforço muscular completo! Subir/descer degraus garante uma musculatura eficiente para os membros inferiores e superiores. Cada seção faz com que os músculos das coxas e das panturrilhas sejam trabalhados, graças aos exercícios de lunge, aos exercícios de joelhos dobrados e aos pequenos impulsos. Quanto mais o nível é elevado, mais impactos no solo são necessários, tornando o corpo mais musculoso. Se a ideia é afinar a parte inferior do corpo, é melhor não elevar muito seu step. Por outro lado, se a ideia é ganhar músculos, é preciso ajustar o step no nível mais alto. Os braços trabalham em coordenação com o restante do corpo e contribuem com cada um dos movimentos. Deste modo, eles ficam tonificados e nunca ficam imóveis.

 

O step melhora a postura

Graças ao step, você melhora sua coordenação e trabalha sua postura… levando a uma bela aparência! Cada uma das coreografias do step obriga a sintonizar as partes superiores e inferiores do corpo, para que os movimentos sejam realizados corretamente. A concentração fica no seu nível máximo para acompanhar o ritmo de modo harmonioso e coordenar o conjunto do corpo.

 

O step ensina a controlar a respiração

Do mesmo modo que o conjunto das atividades de cardio-training, praticar o step feito de maneira regular é excelente para reforçar a resistência. O sistema cardiovascular é solicitado num ritmo contínuo: sua respiração melhora de modo permanente e você mantém uma boa forma física.

 

PARA QUEM?

O step é uma atividade de fitness acessível para a maioria. Ela atende todas as pessoas que desejam manter sua forma, fortalecer seu corpo e afinar a silhueta.

 

O QUE ACONTECE DURANTE UMA SESSÃO

A aula de step dura em média entre 30 e 45 minutos, de acordo com o nível dos participantes. Ela começa por uma série de aquecimentos para deixar o corpo em boas condições e evitar riscos de traumatismo, no nível dos tornozelos ou dos joelhos. Depois, em um ambiente alegre e com ritmos animados, seguem-se os movimentos, que formarão a coreografia. Os exercícios são interrompidos por pausas para repouso. No final da sessão, alguns minutos de alongamento são necessários para evitar cãibras e dores no corpo.

 

ALGUNS TRUQUES PARA UMA BOA PRÁTICA

Antes de qualquer coisa, compre sapatos adequados que garantam uma boa manutenção ao nível do tornozelo. Durante a seção, certifique-se em ajustar seu step na altura certa, de acordo com seu nível, e colocá-lo corretamente na sua frente. Beba bastante água durante as pausas de repouso. Respeite seu próprio nível sem querer ir além: seu corpo e coração devem ser solicitados com cuidado; siga as instruções dos treinadores! Último conselho: fique atento a seu corpo e levante os pés o suficiente para não bater no step e correr o risco de cair.

 

E aí? Prontos para derreter e manter sua forma física, praticando em casa ou compartilhando um momento agradável entre amigos? Abasteça-se de bom humor para manter a forma e perca peso rapidamente com o step.

 

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