OS 5 TRUQUES PARA CONSERVAR SUAS SAPATILHAS DE PONTA

(7)

Uma dançarina clássica deve renovar suas sapatilhas de ponta com frequência. De fato, a cola amolece-se  e o sapatinho perde sua rigidez. Isso pode acarretar lesões, caso o pé não esteja firme. Cada dançarina tem seus truques para conservar suas sapatilhas de ponta. Para ajudar-lhe a conservar suas sapatilhas de ponta por mais tempo, sem estragá-las demais, siga os conselhos Domyos: reforce seus sapatinhos, seque-os, coloque-os na geladeira, opte por saquinhos, limpe-os com delicadeza.

 

Truque no 1: eu reforço minhas sapatilhas de ponta

Para evitar o gasto da sapatilha de ponta, reforce as pontas, isto é, a plataforma do sapatinho. Aplique uma camada de esmalte transparente nas extremidades das pontas para reforçá-las. Não se esqueça da resina para não escorregar!

 

Truque no 2: seco minhas sapatilhas de ponta

Durante uma aula de dança, seus pés transpiram na sapatilha. A umidade que se instala vai estragar as pontas aos poucos. Para remediar, pense em secar suas sapatilhas de ponta entre cada aula. Escolha um lugar seco que não seja no aquecedor! Alterne dois pares de sapatilhas de ponta caso você possa.

 

Truque no 3 : coloco minhas sapatilhas de ponta na geladeira

Caso suas sapatilhas de ponta fiquem um pouco moles, coloque-as na geladeira… elas ficarão bem mais resistentes! O frio tem um efeito benéfico sobre as sapatilhas de ponta e você poderá usá-las por mais tempo. Por outro lado, o calor é maléfico para as sapatilhas de ponta: ele amolece o solado e a caixa.

 

Truque no 4: eu me equipo de saquinhos

Fáceis de enfiar, os saquinhos permitem que você trabalhe seus passos de dança sem estragar seus sapatinhos. Um equipamento prático para estrear na cena com suas próprias sapatilhas de ponta.

 

Truque no 5: eu limpo meus sapatinhos

Para limpar suas sapatilhas de ponta e eliminar manchas aparentes, utilize um pano úmido e esfregue suavemente. Pense em impermeabilizar regularmente seus sapatinhos para evitar qualquer sujeira.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
DANÇA

Como progredir rapidamente na dança graças a truques simples e eficazes? Conheça os nossos conselhos para desenvolver a sua técnica de dança e sentir-se melhor no seu corpo.

(1)
VOLTAR PARA O TOPO