PARA PRATICAR UMA ATIVIDADE ESPORTIVA, MANTENHA SUA MOTIVAÇÃO!

Chuva, cansaço, falta de tempo… não é sempre fácil ficar motivado para praticar uma atividade esportiva ou, no mínimo, 30 minutos de caminhada. No esporte, a motivação deve ser mantida tanto quanto seu corpo. Como?

 

O esporte tem seus motivos …

Todo mundo sabe que praticar uma atividade esportiva é bom para a saúde. Mas é claro que não é esse argumento que motiva você.

A cada uma de suas desculpas, Domyos, seu parceiro de fitness e musculação, encontrou uma solução. Por que você não pratica esporte?

 

Motivo n°1: não quero praticar esporte sozinho

Uma única solução: ir acompanhado.

Caso sua turma não sega você nessa empreitada esportiva, contrate um treinador esportivo. Esses profissionais têm como única missão, motivar e treinar você: confie neles. Juntos, vocês estabelecerão um plano de treino e objetivos a alcançar.

 

Motivo n°2: estou cansado(a)

É justamente a falta de atividade que faz com que fiquemos “cansados”. Praticar uma atividade esportiva, pelo contrário, traz energia!

 

Motivo n°3: o tempo não colabora

Desculpa esfarrapada. Se estiver muito quente, muito frio, muito úmido: por que não começar a praticar esporte na sua casa?

Esteira de corrida, stepper, abdogain… hoje em dia, você tem a possibilidade de trabalhar o cardio, o desempenho ou o reforço muscular na sua casa. É melhor aproveitar.

Outra possibilidade: matricule-se numa academia.

 

Motivo n°4: é preciso esperar muito para usufruir dos resultados

Você não verá os resultados desde os primeiros exercícios. Não é por isso que seus esforços não darão frutos.

Para aproveitar do resultado: estabeleça um plano de treino, como os profissionais, com objetivos em diferentes escalas. Você poderá apreciar melhor o seu progresso.

 

Motivo n°5: não tenho tempo!

Basta apenas 30 minutos de exercícios moderados, tais como a caminhada, para passar de um estado de sedentarismo a um estado ativo!

Comece, caso você desejar, por dividir esses 30 minutos em três faixas de 10 minutos, e aumente progressivamente o tempo e a intensidade.

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