POR QUE A MUSCULAÇÃO É IMPORTANTE PARA EMAGRECER?

Se seu objetivo é perder peso , pode ser útil passar pela musculação. Como explicar? Conheça todas as respostas para suas perguntas neste artigo.

 

Qual o princípio básico para perder peso?

Para perder peso, você deve forçar seu organismo a gastar a energia das suas reservas de gordura. Como? Usando sua frequência cardíaca! Esta frequência cardíaca pode ser provocada por uma atividade como uma corrida na esteira, a bicicleta ergométrica, elíptica, mas também provocada pela musculação. Quando ela é provocada pelos exercícios de musculação, você dobra o benefício do seu trabalho de construção dos músculos, o que permitirá que você acelere a perda de peso .

 

Emagrecer com a ajuda da frequência cardíaca

De um modo geral, a frequência cardíaca, por onde seu corpo vai consumir um máximo de gorduras, corresponde a uma média de 70-80% de sua frequência cardíaca máxima . Em teoria, para um homem, a frequência cardíaca de treinamento deve corresponder à seguinte fórmula: 220 - idade, e então 70 a 80% do resultado (para uma mulher idade-226). A notar: Quando se fala de média, isso significa que você pode estar abaixo e acima dela durante o tempo do seu treino. Na verdade, sua frequência cardíaca irá ajustar-se ao esforço e não é bloqueada como um velocímetro!

 

Como a musculação permite perder peso?

Qualquer atividade aeróbica como correr, elíptico, ciclismo ajudam na perder peso, mas envolvem trabalho de construção muscular que permitirá obter resultados mais . Como explicar?

  • Quanto mais seus músculos são desenvolvidos, mais a quantidade de calorias são queimadas é importante. Assim, 500 g de músculo a mais queimam 100 kcal.

  • A musculação permitirá que você faça desaparecer a gordura e não sua preciosa massa muscular.

  • A musculação para emagrecer é a musculação de resistência: 6-8 séries, 15 a 30 repetições e recuperações curtas entre as séries (15-45 segundos). Você deve encontrar um peso que permita que você fique ofegante mas consiga realizar todas as séries e todas repetições. Este treinamento deve durar entre 30 minutos e 1 hora.

  • Os exercícios que permitem queimar mais calorias são os exercícios funcionais, que utilizam grandes músculos: pernas, costas, peito, nádegas = agachamento, tração, flexões, pesos deitado e levantamento do chão...

 

Como perder peso através de construção muscular?

Para começar, realize sequências de trabalho misturando 75% de exercícios aeróbicos e, em seguida, 25% de musculação. Após várias semanas, você pode passar para 50-50. Como fazer? São oferecidas 2 possibilidades para você:

  • A distribuição é feita sobre a duração: exemplo, para uma sessão de 1 hora, fazer 45 minutos de aeróbico e depois de 15 minutos de musculação.

  • A distribuição é feita com a escolha dos exercícios: exemplo, 75% dos exercícios aeróbicos e 25% de exercícios de musculação ( treinamento do tipo de circuito de treino).

 

 

Atenção nos resultados esperados, 50% são do esporte, 50% da alimentação! Obviamente, praticar esportes não significa comer mais, mais doce e mais gordura. A atividade física por si só não é desculpa para comer demais, por isso, se você quer perder peso, certifique-se de manter uma dieta saudável e equilibrada (proteínas, legumes, amidos, por 1/3 cada), comer frutas para repor vitaminas e parar de beliscar outros alimentos entre as refeições. Se você consumir mais calorias do que o seu corpo precisa (em média de 2000 calorias por dia para mulheres, 2.500 para um homem), sua atividade física não será suficiente para gastar as calorias extras.

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