PRIMAVERA: 5 ETAPAS PARA REENCONTRAR A FORMA

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Quando a primavera chega, não é difícil ter vontade de sair e fazer esporte, com o objetivo de retomar a forma ou perder peso. Há muitos que podem estar tentados a exercitar-se no mesmo nível que na temporada passada. No entanto, após o período de inverno, quando a atividade esportiva foi reduzida, muitas vezes é difícil retomar o ritmo! O entusiasmo muitas vezes leva a lesões no início, devido a não ser capaz de treinar de modo razoável. Para encontrar a sua energia e mante-la, aqui estão algumas dicas de forma e saúde.

 

Etapa 1: fazer um tratamento detox

Na chegada da Primavera, nada como purificar seu corpo para recuperar a forma. Para fazer isso, aqui está uma solução simples: vinagre de cidra. Pela sua acidez natural, ele ajuda o corpo a se regenerar e limpar. Poderoso remineralizante natural, dizem que ele restaura o tônus, que acalma o nervosismo e a insônia, além de destruir as células de gordura. Você pode consumi-lo moderadamente todos os dias, sem problema, à taxa de 1 a 2 colheres de sopa e muito mais, simples ou diluídos em água ou suco e um pouco de mel (opcional). Para tirar o máximo proveito de suas virtudes, prefira um vinagre de cidra 100% envelhecido em barris de carvalho e não-pasteurizados.

 

Etapa 2: retomar sua alimentação

Para que um atleta encontre uma forma olímpica, não há nenhum segredo: é preciso comer de forma equilibrada. Paraestar em boa saúde , lembre-se destas poucas regras essenciais:

  • Comer 5 porções de frutas e vegetais por dia (frescos e da estação!)
  • Minimizar os produtos transformados (refeições prontas, produtos industriais, etc.) prefira a comida caseira
  • Limitar o consumo de carne ( no máximo uma vez por dia)
  • Preferir cereais integrais (arroz ou trigo integral, aveia, quinoa...) mais saciadores (perfeitos para diminuir os petiscos) e ricos em minerais
  • Consumir peixe 2 ou 3 vezes por semana (sem esquecer o marisco)

 

Etapa 3: dormir suficientemente

Anti-stress, e reparador, o sono é essencial para estar em forma. Aliás, você sabia? Dormir pelo menos 7 horas por noite protegeria o ganho de peso. Na verdade menos você dorme, mais fica com fome, mais você fabrica células adiposas (gordura) e menos você elimina... Mais uma razão para recuperar-se adequadamente na Primavera! Se você quer recomeçar em uma boa base, aposte na regularidade do deitar-se e do levantar-se.

 

Etapa 4: relaxar

Alguma vez você já tentou recarregar suas baterias graças a respiração? O fato de respirar realmente fundo fornece uma verdadeira sensação de bem-estar e um verdadeiro despertar mental. Para ajudá-lo, aprenda como usar a respiração abdominal, que permite o relaxamento e calma interior. Tente o exercício que se segue, ele regenera o organismo e oxigena cada célula do corpo. Bom, para ficar em forma , você vai aplicá-la todos os dias e sempre que você sentir o stress invadir você.

  • Sente-se ou deite-se de costas
  • Inspire lenta e profundamente pelo nariz
  • Coloque uma mão na sua barriga e expire pela boca fazendo entrar um pouco a barriga (voluntariamente use a mão para empurrar a barriga)
  • Depois, inspire pelo nariz, enchendo unicamente a barriga (o ventre aumenta)
  • Sopre lentamente através da boca (a expiração é mais lenta do que a inspiração)
  • Repita o exercício 3 vezes em seguida

 

Etapa 5: retomar o esporte

É inevitável, fazer exercício irá ajudá-lo a permanecer em forma. Apenas, não se deixe sucumbir à síndrome do atleta de fim de semana. Tente retomar um ritmo estável: comece com 2 treinos por semana, então quando você se sentir capaz, vá para 3 sessões. Evite os esforços mais árduos, e prefira uma moderada atividade. Tenta fazer esporte acima de suas reais capacidades físicas, sem deixar tempo para o seu corpo se acostumar, levará provavelmente a uma lesão muscular.

 

Cardio e fortalecimento muscular

Lembre-se que 6 semanas são geralmente necessárias para se encontrar num estado de forma sólida, especialmente se você não tiver feito esporte regularmente durante o inverno. Recomendamos, portanto, começar com sessões de 20 a 30 minutos de exercícios cardio (ex:) caminhar ou correr devagar na esteira, bicicleta ergométrica, elíptica). O importante é chegar ao final do treino que você vier a definir. A precipitação para esforços importantes não ajuda a manter a forma em geral.

 

Além de uma dieta equilibrada e uma atividade cardio, a musculação irá ajudá-lo a tonificar sua silhueta e corrigir sua postura. De fato, combinando exercícios de forte solicitação cardio com exercícios específicos de musculação, você obterá um corpo magro e músculos bem desenhados.

 

Para encontrar uma boa energia, equilibrar-se fisicamente, emocionalmente e espiritualmente, tente também o ioga. Entre seus benefícios, ele melhora mental, melhora as tensões. ensina a bem respirar, fortalece o coração, tonifica em profundidade, relaxa o corpo, purifica o organismo.

 

aumentar o ritmo progressivamente

Se você deseja retornar para o melhor de sua forma na primavera , aumentar gradualmente o treino sobre a semanas, mas o tempo de 5% apenas entre cada semana, por exemplo. Isso vai evitar algumas lesões musculares desnecessárias. Pense também em estabelecer um planejamento de treinamento e segui-lo com cuidado, sem desvios.

 

Na menor dúvida e se você tiver mais de 45 anos, deve passar pelo médico para qualquer reinício de esporte!

 

 

 

Você conhece agora as 5 dicas sobre esportes para ter mais firmeza muscular na Primavera. Último conselho para motivá-lo para retomar a sua forma: treine com outras pessoas cuja condição física é próxima da sua. É um excelente meio para fixar objetivos e de realizá-los juntos. Bom treino!

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MULTIESPORTES

É desaconselhado fazer esporte à noite? Esta é uma pergunta que retorna frequentemente e com motivo já que são muitos os que praticam uma atividade esportiva ao fim do dia.

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