PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO APÓS AS FESTAS

(2)

As boas resoluções estão esperando por você! Aqui estão 4 exercícios de fitness propostos por Julie, professora da academia da Domyos, para ajudá-lo a voltar à linha e fazer sumir o excesso das festas . Aplicar este programa de emagrecimento 3 vezes por semana para obter resultados visíveis. Não deixe de fazer exercícios de cardiotraining ou de caminhada para queimar calorias. Enfim, não esqueça de adotar uma alimentação equilibrada para uma maior eficácia.

 

Exercício 1 tonificar a barriga

fitzine-body-training-exercices-programme-minceur-apres-les-fetes

  • Músculos alvo: cintura abdominal.

 

  • Execução do exercício: deite-se de costas, pernas retas. Seus braços são colocados sobre o solo, ao longo do corpo. Levante as duas pernas ao mesmo tempo estendendo as pontas dos pés. Mantenha as costas o mais plano possível, apertando o estômago, como se você fosse um tabuleiro. Mantenha a posição por cerca de 20 segundos.

 

  • Respiração: respire lenta e profundamente, mantendo a barriga contraída

 

  • Conselhos de Segurança: mantenha as costas em contato com o solo durante todo o exercício para proteger as lombares. Se surgirem dores, será necessário descer mais as pernas

 

  • Repetição: 3.

 

Exercício 2 uma bela postura

fitzine-body-training-exercices-programme-minceur-apres-les-fetes

  • Músculos alvo: costas e cintura abdominal.

 

  • Execução do exercício: sente-se no chão. Coloque os braços atrás das costas, apoiar o seu corpo em suas mãos e dobrar os joelhos. Fique bem reto, olhe para frente, inspire profundamente e, em seguida, expire levantando e mantendo, ao máximo, a perna direita em cima (traga seu joelho direito no mesmo nível do joelho esquerdo). Descanse sua perna direita no chão e repita o movimento com a perna esquerda.

 

  • Respiração: respire lenta e profundamente.

 

  • Conselhos de Segurança: contraia seus abdominais durante todo o exercício e mantenha as costas retas.

 

  • Repetição: 20.

 

Exercício 3 afinar a cintura

fitzine-body-training-exercices-programme-minceur-apres-les-fetes

  • Músculos envolvidos: os oblíquos.

 

  • Execução do exercício: ajoelhe-se em seu colchonete. Coloque os braços estendidos para o lado à altura do ombro. Em seguida, contraindo abdominal e empurrando a pélvis para frente (sem rotação), gire o tronco para a direita e trazer a sua mão direita para calcanhar esquerdo.

 

  • Respiração: respire lenta e profundamente.

 

  • Conselhos de Segurança: não para curvar as costas, contraia os músculos abdominais durante o exercício. Comece devagar, progressivamente, sem tentar tocar o calcanhar.

 

  • Repetição: 10 repetições de cada lado.

 

Exercício 4 endurecer as nádegas

fitzine-body-training-exercices-programme-minceur-apres-les-fetes

  • Músculos alvo: glúteos.

 

  • Execução do exercício: ajoelhe-se e apoie as mãos no colchonete,  com as mãos sob os ombros. Em seguida, levante a perna esquerda e a estique horizontalmente no alinhamento das costas. Depois, dobre-a (calcanhar para nádega). Repita o mesmo movimento sem apoiar a perna no chão.

 

  • Respiração: respire lenta e profundamente.

 

  • Conselhos de Segurança: manter o alinhamento adequado do corpo a cada levantamento da perna. Os músculos são contraídos para proteger as costas que devem permanecer estáveis ​​durante todo o exercício.

 

  • Repetição: 20 movimentos de cada lado.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
MULTIESPORTES
conseils-5-regles-dor-pour-rester-mince

O nosso corpo sofre alterações de peso que nem sempre são fáceis de gerir. Descubra as nossas dicas para aprender a lidar com isso: aqui estão 5 regras de ouro para permanecer magra e manter a linha.

(6)
VOLTAR PARA O TOPO