Testei por você: a aula de step

O step tornou-se uma das atividades de cardio training mais populares. Ela consiste em aprender e encadear uma coreografia, ao utilizar simplesmente um degrau modulável na altura, o que permite variar a intensidade do exercício.

Trata-se de uma atividade que tem muito a nos seduzir! De fato, ela permite praticar esporte e divertir-se ao mesmo tempo, além de trazer benefícios físicos e artísticos: queimar calorias, fortalecer o conjunto do corpo, melhorar a respiração, embelezar sua postura e coordenação.

 

No absoluto, o programa de step tem muito a dizer sobre seus benefícios. Foi por isso que decidi testar uma aula de step, somente por você. Cinco, seis, sete e oito!

 

Vamos no embalo da música!

O step é visivelmente uma aula que atrai os dois sexos, assim como idades variadas.

Para equipar-se, uma garrafa de água e um step são suficientes, qual você poderá elevar ou não, de acordo com seus objetivos e sua forma: se você deseja afinar a parte inferior de seu corpo, é melhor não elevar muito seu step, por outro lado, caso você deseje fortalecer-se, ajuste o step no nível mais alto.

Pessoalmente, deixo meu step tal qual. Penso que já vou sofrer demais!

 

A treinadora chega e nos dizemos que é melhor voltar, quando não lembramos direito da quantidade de aulas que ela dá por dia para ficar tão musculosa e fortalecida.

Enfim, as aulas motivam, é o que conta.

A energia de nossa treinadora exala-se na sala toda, antes mesmo da aula começar, e a música não demora em ser ouvida, similar àquela de nossos dancefloors preferidos

Podemos começar!

 

Um aquecimento tônico

Como em toda aula, o aquecimento é obrigatório para começar corretamente. Cinco minutos de passos básicos são necessários para despertar seus músculos: caminhada básica, caminhada com elevação dos joelhos, tape up… são OS passos que devem ser aprendidos de cor.

No momento, todo mundo segue e o ritmo da música começa a nos contagiar.

 

A rainha da coreografia

Claro, os básicos são para o começo. Começamos pouco a pouco a aprender nossa coreografia, transformando os passos básicos em passos “mais complexos”.

Encadeamos os diversos movimentos, para formar os “blocos”. Repetimos, repetimos, até que os passos variados cheguem, finalmente e que o encadeamento dos mambos, twists, meia-volta e passos impulsionados não tenha mais segredo para nós.

E associamos os diversos “blocos” de passos, no caso 3, para não fazer uma única e mesma coreografia. A música sobe na intensidade: cada vez mais alta, cada vez mais rápida… cada um já começou a decorar a série e a dominar pouco a pouco os passos … sentimos vontade de nos entregar!

 

O final

É no final da aula que todo mundo assimila a coreografia de A a Z e acaba ficando “sincronizado”. É nessa hora que a música alcança as alturas e poderíamos acreditar que estamos num programa de televisão “na hora da verdade”, que premia a melhor performance de dança: todo mundo dá o melhor de si!

E mesmo se pedirmos bis, tem uma hora onde o corpo fala “chega”, gastamos muita energia. É a hora do alongamento: antes de tudo, as panturrilhas, os glúteos, as coxas e, finalmente, as costas. Aplausos para os praticantes de step!

 

Saio da aula de step acabada, provavelmente vermelho escarlate, mas com o ritmo na pele. Sinto que todos os meus músculos, sem exceção, trabalharam, mesmo minhas áreas zigomáticas… Desde então, fiquei viciada e não falto uma aula.

Deve ser adotado com urgência!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Step ESSENTIAL
R$199,99*
4.30 / 5 7 Opiniões
    FITNESS

    Material de cardio training compacto e de utilização simples, o stepper atua eficazmente nas gorduras. A Domyos, o seu parceiro de fitness, propõe-lhe o seu programa anticelulite.

    (4)
    FITNESS

    Você conhece este pequeno equipamento de fitness formidável para fortalecer sua silhueta em casa? Descubra o que fará você subir ainda mais alto... em direção à boa forma!

    (6)
    VOLTAR PARA O TOPO