UM CORPO FIRME NAS FÉRIAS

Em casa, no escritório ou nas férias, conheça nossos conselhos para ficar com o corpo firme e aproveitar o verão! Vamos ajudá-la a manter este bem valioso que é o corpo e cuidar dele: Fique bonita areia, seguindo as nossas 5 dicas!

 

A levar na mala ...

... Tudo o necessário para férias esportivas! Você vai poder tonificar o seu corponeste verão, enquanto está sendo orientada. Como? Com acessórios de fitness fáceis de levar: halteres, peso ponderados, elástica de fitness, tubo de resistência, expansor, corda de pular, colchonetes de ginástica... Há muitas possibilidades para preparar um verdadeiro kit de fitness antes do verão. Para praticar, nada mais fácil: vá à nossa seção "Domyos coach" para acessar dezenas de vídeos gratuitos de exercícios.

 

Se oferecer um despertar estimulante

De férias, e se você adotar novos reflexos ao sair da cama! Opte por um despertar muscular suave com uma sessão de stretching. Esses alongamentos vão ajudar você a encontrar o tônus muscular, acabar com a tensão, relaxar o corpo e combater a degeneração muscular que aparece com a idade. Aqui está um exercício esperto: pés paralelos, afastados na largura dos quadris, mova delicadamente sua cabeça, trazendo o queixo para dentro. Deixe as costas se arredondarem, estique vértebra por vértebra. Mantenha as pernas esticadas, incline o peso do corpo ligeiramente para a frente. Esvazie sua cabeça e respire profundamente. Fique nesta posição, por 3 minutos e então volte à posição inicial esticando todas as partes do corpo: quadris, lombares, dorsais e cervicais.

 

Permaneça ativo em todas as circunstâncias

Este verão, se o desejo de descansar ao sol estiver chamando ... resista! Todos os esforços que você fez ao longo do ano não devem ir embora. Aproveite cada momento para tonificar o seu corpo. Por exemplo, para fortalecer seus braços a qualquer momento: Lembre-se esta dica simples: tenha um haltere de fitness (ou uma pequena garrafa de água), de pé, pernas afastadas, ligeiramente flexionadas, com o quadril para a frente. Segure o haltere com uma mão e coloque-o atrás da nuca, a outra mão é colocada no quadril. Inspirando, estique o braço direito sem mexer o cotovelo. Retorne à posição inicial expirando. Todos os dias, repita o mesmo movimento 15 vezes em cada lado.

 

Se jogar na água

Se você preferir férias na praia, junte o útil ao agradável com um exercício de fitness eficaz para os músculos permanecerem firmes: caminhe pela praia, com água para o meio da panturrilha, andando em avanços. Como? Lance a perna esquerda longe e para frente, apoiando o pé dobrando o joelho. Levante-se para trazer as duas pernas juntas e repita com a outra perna. Os benefícios? A resistência da água solicita mais os quadríceps, areia faz você trabalhar com a instabilidade e mobiliza os músculos profundos. Paracoxas firmes!

 

Trabalhar sua postura

Instalado na sua toalha de praia, não perca um minuto para trabalhar sua postura. Proporcionando-se uma postura altiva, você ajuda seu corpo a afinar. Como fazer? Puxe a cabeça para cima continuamente, com descida de ombros e costas. Olhe longe à sua frente. E não se esqueça de tonificar o pescoço. Como quem não quer nada, faça alguns movimentos laterais, da esquerda para a direita. E depois, alguns círculos lentos. E é só isso.

 

 

 

Você vai entender, dicas simples e eficazes de fitness permitirão manter um corpo firme neste verão. Que cheguem as férias ativas!

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