VÍDEO DE EXERCÍCIO: GYM BALL BASE

(1)

A Gym Ball Base da Domyos é um acessório projetado para fornecer estabilidade durante a prática com sua Gym Ball. Graças aos diferentes exercícios em vídeo, realizados em parceria com os treinadores desportivos do Domyos Club, poderá não só reforçar seus abdominais, coxas e nádegas mas também trabalhar seu equilíbrio. Descubra nossos vídeos de exercícios para praticar corretamente com sua Gym Ball Base e tonificar seu corpo com total segurança.

 

Para uma boa eficácia, sua sessão global deve durar entre 30 e 45 minutos, dependendo do seu nível. Estes exercícios têm como principal objetivo aumentar sua resistência muscular, trabalhar por blocos irá permitir-lhe alternar os músculos em ação.

 

Instruções de segurança: durante a realização do conjunto de exercícios, mantenha as suas costas bem retas e uma respiração regular e fluida.

 

Exercício do vídeo nº1: Reforço muscular

 

  • Dificuldade: Nível 1

 

  • Músculos trabalhados: abdominais

 

  • Execução do exercício: posição de partida, joelhos no chão, coloque os dois antebraços sobre a Gym Ball. Estique as pernas, mantenha a posição durante 15 segundos e, em seguida, regresse à posição inicial.

 

  • Respiração: não se esqueça de manter uma respiração regular e fluida durante todo o exercício.

 

  • Repetições: 2 a 3 séries de 15 segundos, conforme seu nível, com 15 segundos de descanso entre cada série.

 

Exercício do vídeo nº2: Nádegas

 

  • Dificuldade: Nível 1

 

  • Músculos trabalhados: coxas, nádegas

 

  • Execução do exercício: coloque-se ao lado da Gym Ball, um joelho no chão, a outra perna esticada. Levante a perna esticada e regresse à posição inicial. Em seguida, execute o mesmo movimento com a outra perna.

 

  • Respiração: inspire quando está a subir a perna e, depois, expire quando leva a perna ao chão.

 

  • Repetições: 2 a 3 séries de 15 repetições, conforme seu nível, com 30 segundos de descanso entre cada série.

 

Exercício do vídeo nº3: Relaxamento

 

  • Dificuldade: Nível 1

 

  • Execução do exercício: posição de partida, os pés no chão, de frente para a Gym Ball. Apanhe a Gym Ball para que seu corpo fique arredondado em torno da Gym Ball. Mantenha a posição durante 15 segundos e, em seguida, regresse à posição inicial.

 

  • Respiração: não se esqueça de manter uma respiração regular e fluida durante todo o exercício.

 

  • Repetições: 2 vezes 15 segundos.

 

Exercício do vídeo nº4: Relaxamento

 

  • Dificuldade: Nível 1

 

  • Execução do exercício: posição de partida, sentado sobre a extremidade da Gym Ball, as pernas dobradas num ângulo direito para que sua bacia e os seus joelhos fiquem alinhados. Desenrole as suas costas sobre a Gym Ball para que estas adotem a curva da bola. Mantenha a posição durante 15 segundos e, em seguida, regresse à posição inicial.

 

  • Respiração: não se esqueça de manter uma respiração regular e fluida durante todo o exercício.

 

  • Repetições: 2 vezes 15 segundos.

 

Exercício do vídeo nº5: Reforço muscular

 

  • Dificuldade: Nível 1

 

  • Músculos trabalhados: abdominais, coxas

 

  • Execução do exercício: posição de partida, costas no chão, coloque-se a uma distância que lhe permitirá posicionar os calcanhares sobre a Gym Ball e ter as pernas esticadas. Estique as pernas e coloque-se sobre os calcanhares sobre a Gym Ball, os braços ao longo do corpo. Levante as nádegas e, em seguida, regresse à posição inicial. 

 

  • Respiração: inspire quando sobe as nádegas e, em seguida, expire quando regressa à posição inicial.

 

  • Repetições: 2 a 3 séries de 15 repetições, conforme seu nível, com 30 segundos de descanso entre cada série.

 

Exercício do vídeo nº6: Reforço muscular

 

  • Dificuldade: Nível 2

 

  • Músculos trabalhados: abdominais, ombros

 

  • Execução do exercício: posição de partida, com os joelhos e as mãos no chão. Posicione as suas duas pernas esticadas sobre a Gym Ball, com os braços esticados, mantenha a posição durante 15 segundos e, em seguida, regresse à posição inicial.

 

  • Respiração: não se esqueça de manter uma respiração regular e fluida durante todo o exercício.

 

  • Repetições: 2 a 3 séries de 15 segundos, conforme seu nível, com 15 segundos de descanso entre cada série.

 

Exercício do vídeo nº7: Equilíbrio

 

  • Dificuldade: nível 2

 

  • Execução do exercício: posição de partida, de pé em frente à Gym Ball. Coloque os joelhos sobre a Gym Ball, com as costas retas, junte as mãos e mantenha a posição durante 15 segundos. Em seguida, regresse à posição inicial.

 

  • Respiração: não se esqueça de manter uma respiração regular e fluida durante todo o exercício.

 

  • Repetições: 2 a 3 séries de 15 segundos, conforme seu nível, com 15 segundos de descanso entre cada série.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Base para Bola de Pilates Domyos
R$44,99*
3.30 / 5 3 Opiniões
    Bomba para Bola de Pilates Domyos
    R$14,99*
    4.10 / 5 14 Opiniões
      YOGA

      Qual é o melhor acessório para ir em direção do bem-estar e eliminar calorias desagradáveis? A gym ball! Descubra seus segredos para recuperar uma barriga lisa.

      FITNESS

      A Gym Ball da Domyos é um acessório que permite a tonificação dos músculos, graças aos diferentes exercícios em vídeo que lhe propomos. Estes vídeos de exercícios realizados em parceria com os treinadores desportivos do Domyos Club, irão permitir-lhe reforçar seus abdominais, coxas e nádegas, através de um trabalho de reforço muscular, progressivamente. Descubra nossos vídeos de exercícios para praticar corretamente com sua Gym Ball e tonificar o seu corpo.

      (3)
      VOLTAR PARA O TOPO