ZEN, SEJA ZEN

Estresse no trabalho, concorrência louca ou horários desmesurados... Você volta a ser apanhado pelo estresse. Você fez tudo para o evitar, mas ele regressou a galope... Descubra osmétodos eficazes para aprender a descontrair no dia-a-dia.

 

Coma zen: acabou o homem sanduíche

À hora da pausa para o almoço, corre muitas vezes para comprar uma sanduíche e regressa para comê-la em cima do seu computador para encerrar aquele processo que é esperado para as 14h... Em suma, um padrão que se repete ao longo das semanas e que se torna um grave hábito. Além dos problemas nutricionais que esse comportamento implica, apenas dispensa, muito raramente, o tempo para fazer uma verdadeira pausa com uma refeição a sério

No entanto, uma boa alimentação não se contenta em encher apenas o estômago, ela também alimenta a alma. Dar um tempo! Deixe o seu local de trabalho e mime-se com uma refeição completa. Convide os amigos ou mergulhe num livro, perfeito para descomprimir. No prato, escolha alimentos integrais, um prato de massa, por exemplo. Prefira também a banana, pois a serotonina promove o bom humor. Polvilhe os seus pratos com salsa ou coentros, visto que o seu linalol combate os pensamentos obscuros.

 

Dispense tempo para se rir

Os ataques de histeria de alguns, os resultados que se fazem esperar, os aborrecimentos inesperados... E se optar por se rir? O riso é um verdadeiro jogging interior que é acompanhado por uma produção de endorfinas que se espalham em abundância no cérebro. Ele projeta-o no prazer e ajuda-o a ver o lado bom da vida.O espírito lúdico permite-lhe descomprimir e cultiva o bem-estar. Claramente, sacuda-o através de risos fortes e regulares e fuja dos pessimistas! Frequente cursos de iôga do riso. Para isso, realizam-se exercícios de iôga, de stretching e de relaxamento que permitem reconectar-se progressivamente à alegria de viver. Aqui, reanima-se o riso realizando-se exercícios semelhantes aos dos mimos. O riso torna-se cada vez mais espontâneo até que se torna verdadeiro. Um exercício que permite soltar-se plenamente e liberar-se de tudo aquilo que lhe pesa!

 

Agora, levante o pé

Para eliminar o seu estresse encher-se de energia, experimente a reflexologia plantar. Uma técnica que já existe na China há milhares de anos e que só tem benefícios para acalmar o corpo e a mente. Os inúmeros circuitos reflexos das plantas dos nossos pés regulam as funções do organismo. Estimulando estes pontos de energia, pode aliviar muitos males que nos estragam a vida. Este método de massagem desfaz as tensões nervosas, combatendo as más vibrações e restabelece o equilíbrio do nosso organismo.

 

Em casa, depois de um dia de trabalho, realize a sua própria sessão de reflexologia. O ponto a estimular, na planta do pé, corresponde ao plexo solar (o diafragma), onde se concentram as tensões. Massaje através de pressões durante um minuto a parte superior da planta do pé, logo abaixo da articulação dos dedos, relaxando de vez em quando.

 

Adote o Feng Shui

Desordem por todo o lado, objetos virados do avesso... E se o problema também vem do seu interior? Para isso, descubra o Feng Shui. Uma arte chinesa que visa otimizar a disposição do seu habitat a fim de harmonizar as energias que circulam. O seu objetivo? Promover a circulação do chi de boa qualidade. O Feng Shui permite viver melhor e colocar ordem na sua vida para assim alcançar uma melhor realização pessoal. Claramente, deve harmonizar o seu casulo para aumentar a sua qualidade de vida e combater o estresse. Se a sua casa se parece consigo, então irá sentir-se aí bem e progredirá facilmente na sua vida.

 

Como? Reconfigure o seu interior para facilitar a circulação do Chi. Comece por eliminar o inútil: livre-se de objetos supérfluos e desnecessários, que estorvam a sua casa. A noção de espaço é essencial.Evite ao máximo os ângulos pontiagudos e as bordas afiadas que quebram a energia. Remova também as imagens negativas e violentas da sua decoração.

 

Diga não à insónia

As ansiedades voltam a apanhá-la mesmo quando está na cama e alteram o seu sono? Experimente este remédio da avó para tranquilizar as suas noites. Coloque no seu travesseiro cerca de5 gotas de óleo essencial de lavanda ou uma saqueta de flores secas de lavanda (que preparou você mesma) ao lado dele. A razão? Investigadores japoneses demonstraram que cheirar o óleo essencial de lavanda diariamente durante 5 minutos poderia ter um efeito sobre o estresse, incluindo graças a uma redução do hormônio de cortisol, o hormônio do estresse. Com este truque, poderá adormecer mais tranquilamente. Um gesto simples para aplicar diariamente à hora de dormir para ajudá-la a melhorar a qualidade do seu sono. Garanta noites tranquilas!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
EM BREVE ESGOTADO
Colchonete Yoga ESSENTIAL 5 mm
MULTIESPORTES
conseil-cross-corps-sante-vacances-zen-avant-le-depart

Algumas semanas antes da grande saída para as férias, você está estressado? Domyos desvenda-lhe alguns segredos para gerenciar esse período difícil e sair de férias com um espírito zen e leve!

YOGA
conseils-yoga-astuce-yoga-en-vacances

A ioga durante as férias é a última moda e as estadias oferecendo estágios de ioga estão se multiplicando. Não hesite mais para começar e saborear seu verão entre relaxamento e meditação…

VOLTAR PARA O TOPO