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5 ALIMENTOS PARA SE MANTER ZEN

Ser zen, isso também passa pela alimentação. Começar com o pé direito, o espírito leve, é possível com estes 5 alimentos para combater o stress.

 

Os cereais integrais para o humor

Sirva o seu prato com cereais integrais! Estes são aqueles que mantiveram o seu escudo exterior muito rico em fibras e os seus gérmenes. Ricos em vitamina B, os cereais integrais permitem equilibrar o humor. Saciáveis, eles também contêm magnésio (indispensável para o funcionamento do sistema nervoso e muscular), selénio e zinco (defesas imunitárias) e ferro para combater o cansaço. Quinoa, milho, trigo, aveia ou arroz: varie os prazeres para combater o stress. Um excelente impulso para o organismo!

 

A levedura de cerveja para os nervos

Surpreendente, a levedura de cerveja desempenha um papel importante na luta contra o stress e os seus efeitos: cansaço, ansiedade, nervosismo, esgotamento... Especialmente provida de vitaminas B, oligoelementos e minerais essenciais, ela protege os nervos, combate a fadiga, modera a distúrbios nervosos. Para aliviar as pequenas depressões passageiras, faça uma cura de levedura de cerveja associada a magnésio marinho. Porquê o magnésio? Porque se verificou que o stress provoca a sua perda e que essa mesma deficiência causa um aumento da sensibilidade ao stress.

 

Os frutos secos para a energia

Por que não comer alguns frutos secos para satisfazer os seus pequenos desejos? Não os comemos o suficiente, tendo em conta que eles transbordam de benefícios! Eles fornecem muitas vitaminas e minerais essenciais para o nosso organismo. O magnésio, formidável contra a fadiga e o stress, está presente em quase todos os frutos secos. E, mais particularmente, na banana seca. Os seus contributos energéticos também permitem recuperar a tonicidade e vitalidade. Pense nas uvas, por exemplo: com um excelente contributo de glucose e frutose, os seus efeitos dinamizadores impulsionam a moral em pouquíssimo tempo. Pequenos, mas robustos, os frutos secos têm tudo para agradar.

 

O chocolate preto para o prazer

Fácil de se chegar a esta ideia: o chocolate é bom para a saúde! Ele já não nos faz ceder. Especialmente agora que sabemos que o consumo diário de dois quadrados de chocolate preto resultaria numa diminuição da pressão arterial. Rico em magnésio, o chocolate também é um dos alimentos antisstress por excelência, especialmente o chocolate preto. Porque também contém feniletilamina, uma hormona natural conhecida como afrodisíaca, este mantém a sua reputação de antidepressivo e estimulante natural. Poderá simular os mesmos efeitos de quando se está a apaixonar. Agora, o seu amor pelo chocolate já não é mais um segredo...

 

Os peixes gordos para os ómegas 3

Os amantes de peixe ficarão servidos! Não há nada como peixes gordos para acalmar o seu stress e recuperar a sua moral. O atum, o salmão ou a cavala são muito ricos em ómega 3, a qual ativa a secreção de melatonina (a hormona que regula o sono) e que facilita a produção de serotonina (a hormona que atua sobre o humor). Este ácido gordo essencial serve ainda para reduzir os níveis de cortisol e de adrenalina frequentemente presentes em pessoas stressadas. Por fim, o fósforo contido nos peixes gordos atua sobre o sistema nervoso e protege-o. Uma dieta marinha claramente a seguir!

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