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5 DICAS PARA VOLTAR A PRATICAR ESPORTES

A volta às aulas está chegando: rumo às decisões corretas! Está decidido, vamos retomar a prática esportiva, é para valer! Descubra nossas dicas para auxiliá-lo a retomar a prática esportiva sem perder a coragem.

 

Damos uma passadinha no médico

Assegurar-se de sua saúde e de sua capacidade para a prática esportiva é amplamente recomendado! Ocupe um tempo para ir ao médico antes de retomar a prática esportiva. Vale a pena descobrir qualquer problema de capacidade física, e a seguir, contraindicações para a prática de uma atividade esportiva.

 

Estabelecemos um planejamento esportivo

Já que é inútil ir além do limite, o que leva ao abandono mais rápido do que o previsto estabeleça um programa de treino referente à duração. Todo mês ou toda semana, determine seu planejamento futuro e programe suas atividades com antecedência. Caso você não mantenha o planejado, você sempre terá um bom motivo para não praticar esportes e encontrará sempre outras coisas para fazer!

Desafie sua saúde com um verdadeiro planejamento, esses novos desafios lhe motivarão com certeza absoluta!

 

Escolhemos nossa academia

Para auxiliá-lo a encontrar o caminho da saúde, matricule-se em uma academia perto de sua casa. Você terá tudo à mão para progredir melhor. Aparelhos de cardio-training ou de musculação, atividades fitness ricas e variadas ou aulas de todos os gêneros, você terá todos os elementos para desenvolver um programa sob medida, de modo a turbinar sua forma. 

Alguns conselhos:

  • Assegure-se dos horários estendidos da academia que você escolher
  • Teste previamente o material, verifique os equipamentos esportivos e pergunte se há a possibilidade de uma aula de cortesia
  • Converse com os professores e pergunte se um serviço de coaching personalizado é oferecido
  • Dê uma volta rápida pelos locais e avalie a higiene dos vestiários
  • Escolha primeiramente um plano de curta duração ou um plano flexível que permitirá que você tome providências caso não esteja inteiramente satisfeito

 

Escolhemos o cardio-training

Caso você não tenha praticado esporte há muito tempo, foque nos exercícios de cardio- training que trabalham a respiração e a resistência. Aconselhamos por exemplo, que se teste a esteira de caminhada ou esteira de corrida, ou bicicleta de apartamento. Essas atividades auxiliarão seu corpo a fortalecer o coração e articulações.

 

Iniciamos de maneira suave

A palavra de ordem: reiniciar o esporte de modo progressivo! Não querer fazer muito no começo e frear suas vontades para progredir melhor, eis o combinado!

Comece com atividades suaves para acostumar seu corpo ao esforço. Pratique esteira de caminhada para reconquistar o caminho da boa forma. Comece, por exemplo, com 30 minutos por dia. Qualquer que seja a atividade, preste atenção ao seu corpo e tenha paciência: os resultados chegarão com o tempo! Caso seu corpo esteja cansado é que você está saturado, então não hesite em fazer pausas, primordiais para manter o ritmo.

 

Lembre-se disso: você encontrará a boa forma mantendo sessões curtas e regulares, ao invés de aventurar-se em sessões de 2h de atividade, que acabam com o corpo ao invés de turbiná-lo.  Varie as atividades e os prazeres do esporte para ficar motivado: resistência, fitness, musculação.

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MUSCULAÇÃO
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As resoluções para o reinício do ano? Retomar o esporte, sem hesitação! Para chegar lá de uma vez por todas, siga as dicas do nosso treinador esportivo.

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