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APRENDER A PESAR-SE CORRETAMENTE

É um momento frequentemente temido: isso de subir para a balança e pesar-se!
Perda de peso ou quilos desaparecidos: o ritual é o mesmo, o veredito está à espera. Para subir à balança e evitar preocupações desnecessárias siga estes conselhos: pesar-se bem pode ser aprendido.

 

A frequência certa

É razoável pesar-se várias vezes por dia? A resposta é não! Consoante a sua atividade, alimentação, emoções ou mesmo os ciclos hormonais, o peso pode variar entre o levantar e o deitar. É, portanto, inútil pesar-se com demasiada frequência. Deixe que o seu peso tenha tempo para encontrar o equilíbrio: pese-se uma vez por semana, no mesmo dias e à mesma hora, quer para uma simples informação sobre o seu peso, quer quando está a seguir um regime.

 

O momento certo para se pesar

A regra básica: pese-se, sem roupa, de manhã, em jejum, antes do café da manhã, sem ter ingerido qualquer alimento ou bebida. Pense em passar pela casa de banho antes de subir para a balança.

 

A posição correta na balança

Suba devagar para a balança, suavemente, assentando bem os pés de cada lado.
Divida o peso pelas duas pernas. Mantenha-se direito enquanto se pesa, não incline o peito para a frente para olhar para o visor, uma vez que pode alterar os números indicados.

 

A mesma balança

Entre pesagens podem verificar-se algumas alterações nas marcações no aparelho. As indicações visualizadas podem estar falseadas e o acompanhamento do seu pesos pode ser pouco fiável. Pense em se pesar sempre na mesma balança para calcular o seu peso. Uma vez com a balança bem calibrada, não volte a deslocá-la!

 

Bom saber

Tenha presente que uma alimentação saudável e equilibrada faz perder os quilos supérfluos de forma lenta... mas duradoura! Encha-se de paciência para ver surgir os frutos do seu trabalho, os quilos perdidos terão menos hipóteses de regressarem.

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