BOXE, SEM SER SOMENTE UMA EXCLUSIVIDADE MASCULINA!

(6)

Trata-se de uma disciplina em plena expansão que, doravante, se apresenta ao gênero feminino: hoje em dia, o boxe faz parte igualmente da história feminina! Descubra os benefícios desse esporte tão apreciado.

 

 

 

O boxe não é reservado somente para os homens

Para as mulheres, o boxe é frequentemente visto como um esporte violento no, qual dois homens se enfrentam sem piedade, tais como colossos desumanos. Entretanto, não se enganem mais, mulheres, pois todo ano, cada vez mais mulheres são seduzidas por esse esporte diferente. Trata-se de um excelente meio para aquelas que querem sair de seu dia a dia, liberando as tensões e liberando esse estresse conhecido cedo ou tarde por todas as mulheres.

 

O boxe feminino é, portanto uma disciplina em plena expansão que, todo ano, vê novos adeptos aparecerem. Com falta de reconhecimento e pouco divulgada na França, ela procura destacar-se no mundo bem fechado dos esportes de combate, um ramo notadamente masculino. Ela deseja livrar-se também de todos os clichês que, hoje em dia, cercam o mundo do boxe. Pois esse esporte faz parte igualmente da história das mulheres…

 

 

 

O boxe feminino, qual a utilidade?

Cansada dos aborrecimentos diários? Das crianças rebeldes, do marido irritante e do trabalho estressante? Descubra sem demora o boxe e seus trunfos! Trata-se, de fato, do esporte ideal para esvaziar a mente e encontrar uma escapatória à altura. De acordo com as grandes campeãs, essa disciplina permite adquirir segurança e confiança em si próprio. Trata-se também de um modo excelente de esculpir o tão sonhado corpo, pois o boxe faz trabalhar ativamente todos os músculos!

 

Você adivinhou, boxear tem benefícios físicos e psíquicos. Essa prática desenvolve o espírito de iniciativa, o controle de si e canaliza a energia das mulheres ativas. Ela evacua o estresse e pequenas ansiedades do dia a dia de modo eficaz. Suas repercussões sobre a vida diária são incontestáveis: o boxe ensina a ter uma visão global em face de situações complexas e a gerenciar os acontecimentos corretamente.

 

De um ponto de vista corporal, ele desenvolve as capacidades cardiovasculares e faz trabalhar todos os músculos, pois o corpo fica constantemente em movimento. Bíceps, tríceps, abdominais, pernas, glúteos, todas as partes estão em movimento! Os braços bem musculosos, os glúteos bem torneados, o corpo enrijecido e a cintura afinada lhe pertencem! Ideal para os quilos a mais, pois o corpo busca força nas reservas de gordura durante o treino. Você não tem mais nenhuma desculpa para não começar…

 

 

 

Boxe, sim, mas qual?

Existem vários tipos de boxe e para conhecer aquele que lhe convém melhor - para vocês mulheres - eis uma pequena lista dos mais conhecidos:

 

O boxe francês

O boxe francês permite dar socos no seu adversário, assim como pontapés (vide nossa matéria sobre esse assunto). É certamente o que mais agrada às mulheres devido ao seu aspecto estético.

 

 

O boxe tailandês

O boxe tailandês solicita todas as partes do corpo, pois todos os golpes são permitidos. Ele é ideal para esculpir todo o corpo e aprender a utilizá-lo como se deve. Trata-se de uma prática muito cansativa, pois ela exige muita força e menos estratégia do que o boxe inglês ou francês. Ele ainda não é muito divulgado entre as mulheres.

 

 

O boxe americano

O boxe americano ou full contact é um esporte notadamente físico, pois é preciso levantar as pernas sem parar acima da cintura. Aqui, é a beleza do gesto que é privilegiada e apreciada.

 

 

O boxe inglês

O boxe inglês é o mais conhecido e mais praticado pelas mulheres. Ele tem um aspecto bem estratégico, pois somente os punhos são utilizados e a cabeça é o único alvo. A multiplicação das reportagens e filmes associando-o às mulheres (como Million Dollar Baby) o tornaram muito popular junto a essas últimas. Ela necessita da sutileza e rapidez dos deslocamentos. É certamente o boxe mais difícil, pois é complicado obter uma vitória. Em 2012, o boxe inglês feminino conheceu a consagração, pois ele esteve oficialmente presente nos JO pela primeira vez. Uma bela vitória!

 

 

 

É preciso notar que para boxear, uma mulher precisa equipar-se para não se machucar. Ela deve usar todas as proteções ordinárias, assim como outras mais específicas, tal como o protetor de peito.

 

Concluindo, o boxe é uma prática difícil que representa um verdadeiro desafio para a ala feminina. Ele necessita bastante determinação e paciência para conseguir resultados satisfatórios. Todavia, ele é perfeito para trabalhar seu vigor e resistência e para efetuar uma plástica dos sonhos. Vistam suas luvas, senhoras!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
ESPORTES DE COMBATE

A escolha de suas luvas de boxe deve atender a critérios tais como seu peso e nível de prática. Siga nossos conselhos para escolher corretamente as suas.

(271)
VOLTAR PARA O TOPO