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EMAGRECER SUAVEMENTE: POR ONDE COMEÇAR?

Você tem problemas para afinar sua silhueta diariamente e não sabe mais o que fazer para se livrar de seus quilos extras, comece aplicando algumas regras básicas. Eis os bons conselhos para emagrecer de Olivier, nosso treinador Domyos, para emagrecer suavemente, sem sequer pensar nisso!

 

O que é que emagrece?

Para emagrecer, não há segredo, é preciso se mexer! Antes de tudo, se você quiser afinar sua silhueta, deve apostar nos grandes grupos musculares, ou seja, na ordem, as nádegas, pernas, costas, peito. Você deve também fazer uma atividade cárdio, que permite aumentar a frequência cardíaca e queimar calorias. O ideal será, obviamente, combinar fortalecimento muscular e treinamento cardio para mais resultados.

 

Se você quer emagrecer suavemente fique a escuta do seu corpo: exercite-se, em seu ritmo e seguindo o seu nível, inútil fazer mais! O importante é fixar uma duração de treino e mantê-la (20-30 ou 40 minutos!) e não impor exercícios difíceis.

 

Qual é o melhor treinamento para perder peso?

O método correto para emagrecer é trabalhar grupos musculares de forma ritmada em um período de tempo especificado. Para fazer isso, as aulas de training  são perfeitamente eficazes: você irá associar exercícios de fortalecimento muscular e exercidos cardio. Neste tipo, é claro, as cargas usadas (ex:pesos, halteres) serão sempre leves. a intensidade do esforço vai residir na duração dos exercícios e o pouco de recuperação fornecida.

 

Se você treina em uma academia de fitness, opte pela caminhada dinâmica na esteira, a bicicleta ergométrica, a bicicleta elíptica ou então o remo. O seu treino deve ser esportivo: exercite-se a um ritmo confortável (a boa marca:) durante o esforço, você ainda pode manter uma conversa - mas não cantar... - e você não sente nenhuma dor muscular).

 

Que dicas de nutrição para emagrecer?

Para afinar sua silhueta, algumas regras dietéticasdevem ser respeitadas. Aqui são as que nosso treinador compartilha com você:

 

  • Zero comidas fora de hora!
  • Acabar com refrigerantes e álcool que favorecem o ganho de peso
  • Banir, ou melhor, excluir todas as refeições preparadas e optar pelas caseiras
  • Preferir alimentos com baixos níveis de açúcar
  • Favorecer carboidratos (massas, arroz, pão) pela manhã, uma vez que eles são usados para a energia e serão eliminados no dia. Consumidos em quantidades razoáveis durante o dia e muito pouco à noite.
  • Evite produtos refinados: pão branco, cereais açucarados, arroz branco e macarrão branco
  • No almoço, em um prato padrão, optar por proteínas (peixe, carne, ovos), carboidratos e legumes. À noite, apostar nas proteínas e vegetais.
  • Evite almoçar em movimento: Melhor preparar uma refeição no dia anterior para comer quando tiver fome, ao invés de uma grande refeição à noite.

 

Aumento fácil de peso: evite as armadilhas

Não há necessidade de impor um regime draconiano para emagrecer. Alguns bons reflexos são necessários para obter uma  perda de peso durável. Aqui estão algumas armadilhas a evitar para continuar magroe com boa saúde.

 

  • Falta de sono
  • Dietas restritivas
  • A falta de atividade (dica: sempre use as escadas em vez do elevador)
  • Vestir um tamanho acima apenas para ficar confortável...
  • Lanchar com as crianças!

 

 

 

Agora você já recebeu algumas dicas para emagrecer que vão ajudá-lo a  reencontrar a sua linha . Lembre-se esta equação simples: para perder peso, você deve eliminar mais do que consumir. Para fazer isso, comer menos e melhor... e mexer mais!

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