conseils-sculpt-bien-choisir-banc-musculation

ESCOLHER CORRETAMENTE SEU BANCO DE MUSCULAÇÃO

(2)

Você tomou a decisão de comprar um banco de musculação para treinar na sua casa e aperfeiçoar sua prática? Essa compra deve levar em conta vários aspectos que vão orientá-lo na sua escolha. Sua experiência, sua força, o uso que você quer fazer de seu equipamento, os exercícios que você deseja praticar e a frequência de seus treinos são determinantes na escolha de seu banco. Siga o guia!

 

Para trabalhar sua musculatura e desenvolver a força em domicílio, o banco de musculação é o material adequado. Instalado com todo conforto na sua casa, você pode treinar com toda segurança ao escolher o material correto.

 

Antes de escolher, os motivos corretos para investir

  • ele proporciona um bom complemento à prática da musculação na academia
  • ele amplia a força e a massa muscular
  • ele permite efetuar movimentos naturais para trabalhar todos os músculos do corpo
  • é um material estável, robusto, composto por uma diversidade de ajustes, ele está adaptado a todos os gabaritos
  • inclinável, ele permite realizar exercícios variados para isolar grupos musculares
  • ele é quase sempre compacto, dobrável para poder guardá-lo facilmente no momento em que a moda é ganhar espaço e onde nossos espaços internos estão reduzidos
  • aparelho relativamente simples, sua montagem é quase sempre fácil.

 

Quê banco, para quê uso?

Cada um com seu uso! O banco de musculação que você deve escolher depende do uso que você for fazer dele, isto é, ele deve atender a um ou vários objetivos estabelecidos previamente. Sendo assim, antes da compra, é necessário saber para quê o banco de musculação vai realmente lhe servir.

 

A prática ocasional

A busca pelo desempenho não é um critério determinante para aqueles que começam ou pretendem praticar a musculação de modo ocasional, de 1 a 3 sessões por semana (uns trinta minutos por treino).

 

A prática regular

Ela foi feita para os praticantes ocasionais e regulares, que desejam praticar a musculação em domicílio, de modo mais constante, entre 3 a 5 sessões por semana com cerca de 45 minutos.

 

A prática intensiva

Ela se refere mais às pessoas com prática e adeptos do desempenho que desejam praticar diariamente e com períodos de treino longos (1h por dia em média).

 

Quê características, para quê benefícios?

O desempenho do banco de musculação

É necessário verificar a carga máxima do usuário, suportada pelo banco, a carga máxima do apoio de barra e de cada posto de treino.

Em seguida, avalie a quantidade de exercícios que podem ser realizados com o auxílio do aparelho, as opções, assim como os músculos que podem ser trabalhados em prioridade.

 

O espaço ocupado pelo equipamento

De acordo com o lugar que você morar, pense em verificar as dimensões do aparelho, dobrado ou não, e o modo como ele fica inclinado.

 

A montagem do aparelho

Determine a facilidade de montagem do aparelho e a possibilidade de dobrá-lo com alguns gestos, para guardá-lo do melhor modo na sua casa.

 

Os ajustes do aparelho

Para poder utilizar seu aparelho pela maior quantidade de tempo possível, avalie a evolução do banco de musculação e os equipamentos variados que ele tem. De preferência, escolha um material completo, que permita trabalhar a maioria dos grupos musculares e praticar uma escolha ampla de exercícios. Cada vez mais, os bancos de musculação estão equipados com acessórios que permitem multiplicar a quantidade de exercícios (leg developper para as pernas, torre com polia para as costas e os tríceps, butterfly para os peitorais, banco com púlpito para os bíceps…). A escolha é ampla, mas nem todos são indispensáveis. Você pode perfeitamente beneficiar-se de um trabalho eficiente, mesmo não tendo todos os acessórios.

A solidez e a estabilidade

Escolha um banco de musculação ajustado à sua força, seu peso, sua altura, cuja solidez atenda à sua própria experiência e nível de prática. Em função da frequência de uso de seu banco, pense em verificar corretamente a solidez do banco, a dos oblíquos, da barra e do  kit de fusão que lhe é associado. Quanto mais você tiver experiência e mais sua prática for importante, mais seu banco será solicitado, de onde a importância de comprar um aparelho robusto.

 

O conforto e a segurança do banco de musculação

Pense em escolher um banco de musculação com um encosto largo o suficiente para praticar com todo conforto e, de preferência, inclinável. Opte por um assento confortável, estável, mas ao mesmo tempo ajustável, que facilite a realização dos exercícios. Verifique se os oblíquos podem ser ajustadas tanto na altura como no tamanho. Em seguida, verifique se os ganchos antiqueda existem assim como as proteções anticolisões.

 

O prazo de garantia

Ele é um critério importante para garantir uma vida longa de seu aparelho e permitir que você possa resolver problemas eventuais associados ao uso de seu banco de musculação.

No que concerne às instruções de segurança para os bancos de musculação, é preciso assegurar-se de não se superestimar para não levantar cargas muito pesadas e lesionar-se.

É preciso tomar cuidado para manter a exatidão dos movimentos, contrair os músculos abdominais entre cada série e não curvar as costas.

 

 

 

Você também pode se referir às opiniões dos usuários para auxiliá-lo na escolha do que melhor lhe convier!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
a partir de
R$799,99R$499,99*
    VOLTAR PARA O TOPO