A IOGA DO ROSTO PARA LUTAR CONTRA O ENVELHECIMENTO DA PELE

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Desenvolvida nos anos 80, a ioga do rosto é bastante diferente da ioga que conhecemos. Sendo uma espécie de ginástica facial, ela é muito boa contra o envelhecimento da pele, pois permite tonificá-la, solicitando muitos músculos. Siga o guia para uma pele mais firme e cheia de vitalidade!

 

Etapa 1: O preparo

Para começar, relaxe seu rosto ao contrair cada parte por vez e relaxando-as. Esse exercício de preparo permite perceber o estado de crispação quase sempre inconsciente de nosso rosto.

 

Etapa 2: O despertar dos músculos

Em seguida, feche os olhos com força, dobrando-os, mantenha a contração durante alguns segundos e abra bem os olhos. Repita esse alongamento várias vezes. No que concerne às sobrancelhas, basta levantá-las bem alto e relaxá-las. Quanto à boca, abra um sorriso bem grande durante alguns segundos e relaxe. Em seguida, abra bem a boca, mostre a língua o mais longe possível. Enfim, relaxe seu rosto.

 

Etapa 3: O trabalho dos músculos

Para exercitar seus músculos, comece por fechar seus olhos fortemente. Coloque seu indicador acima de seu olho e seu polegar abaixo e tente abri-lo. Do mesmo modo, abra bem sua boca em forma de “O”. Coloque seus dois indicadores à direita e à esquerda e tente alargar esse “O”. Repita os exercícios várias vezes para poder sentir uma verdadeira contração nos músculos de seu rosto.

 

Etapa 4: A exploração

Depois do esforço, o descanso! Agora, você vai explorar seu rosto com o auxílio da polpa de seus dedos. Passeie as pontas dos dedos em todo seu rosto. Em seguida, efetue massagens bem leves de modo circular, para relaxá-lo.

 

Etapa 5: O relaxamento

No intuito de aperfeiçoar o relaxamento de seu rosto, concentre-se sobre sua sensação durante a automassagem. É preciso que você tenha a impressão de desamassar sua epiderme, ressentindo fisicamente o relaxamento. Respire calmamente e profundamente durante o exercício.

 

A ioga do rosto é facilmente realizável durante o dia, quer seja no escritório ou em casa. Você pode fazê-la de manhã, ao despertar, ou à noite, na hora de dormir. Para que ela seja bem eficaz, é aconselhável praticá-la todos os dias, durante uns dez minutos.

 

Para auxiliar você a realizá-la, você pode assistir DVDs especializados, tais como o Yoga du visage (A Ioga do Rosto) de Catherine Urwicz, que oferece uma grande variedade de exercícios para lutar contra o relaxamento cutâneo.

 

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