conseils-cross-astuce-5-bonnes-raisons-utiliser-medecine-ball

MEDICINE BALL: 5 BOAS RAZÕES PARA USÁ-LA

A medicine ball é um acessório de fitness completo e polivalente. A DOMYOS lhe dá 5 boas razões para usar esta bola calibrada com pesos variáveis. Para ser testada com urgência, independentemente de sua atividade física!

 

Usado, primeiramente, para a reabilitação e pelos fisioterapeutas, a medicine ball se democratizou para o fitness para o esporte em geral. E com razão: esta bola, encontrada entre 1 a 10 quilos, oferece versatilidade e uma variedade de exercícios muito interessantes. Você pode encontrá-la sob diferentes formas: equipada com alças, punhos, inflável, granulada. Perfeita para manter a sua linha. Há inúmeras boas razões para usar uma medicine ball!

 

A medicine ball: o seu trunfo na musculação

Primeiramente, a medicine ball é um acessório de fitness bastante motivador, na medida em que permite dar uma nova vida ao seu treino, desenvolvendo a sua condição física. Mas acima de tudo, a medicine ball é muito útil porque muitas possibilidades de exercício solicitam e efetivamente fortalecem o conjunto de grupos musculares. Pequena precaução: Recomendamos que você comece com um peso para o seu nível de atividade física e aumentar o peso de medicine ball em função do seu progresso.

 

A medicine ball: cúmplice dos seus abdominais

Excelente para o fortalecimento dos membros inferiores (ísquio-tibiais e glúteos) assim como para os abdominais. Há uma infinidade de exercícios e de movimentos a serem realizados para fortalecer a cintura abdominal com uma medicine ball. Você pode fazer avanços, com rotações do busto (medicine ball nas mãos), rotações do busto em pé, sozinho(a) ou a 2, musculação...

 

Medicine ball, ideal para sua preparação física

Os atletas e os esportistas de alto nível usam a medicine ball em seu treinamento. Este acessório é muito apreciado pela sua versatilidade e o lado lúdico.  Ele se encaixa a muitos movimentos e a muitos esportes, pois permite reproduzir gestos específicos. No boxe, por exemplo, é possível usá-la para capturar os golpes no estômago (contrair os músculos abdominais deitado(a) no chão; um parceiro deixa cair a medicine ball na sua cintura abdominal; lhe devolva a medicine ball rapidamente para ganhar velocidade). Aplicada ao aquecimento e aos treinos de esportes de competição, a medicine ball, realmente, ajuda a trazer precisão e velocidade aos seus movimentos (em rotação, por exemplo). Portanto, melhora assim a sensibilidade proprioceptiva (percepção, consciente ou não, das partes do nosso corpo no espaço).

 

Medicine ball para ganhar potência e explosão

A medicine ball é perfeita para desenvolver potência e explosão. Trabalhando em pliometria (contração muscular precedida por um pré-estiramento) permite armazenar energia que será devolvida durante a sua contração. Assim, é possível usar a medicine ball como um projétil para aumentar a sua potência de lançamento, por exemplo. Alguns exercícios como o agachamento combinado ao lançamento da medicine ball pode ser feito sozinho (contra uma parede) ou a dois.

 

A medicine ball desenvolve a coordenação e equilíbrio

A bola de fitness também é um acessório para quem quer melhorar a coordenação e equilíbrio. Na verdade, você pode variar os exercícios usando a medicine ball para criar um desequilíbrio (durante rotações do busto para trabalhar os oblíquos por exemplo) ou para trabalhar a sua coordenação. O trabalho em instabilidade permite solicitar os músculos mais profundos, essenciais para manter uma boa postura. Isso será benéfico para realizar os seus exercícios com segurança (melhor estabilidade do tronco, fortalecimento das costas), e você também vai se beneficiar em todos os gestos da vida diária. Usando a medicine ball, você será capaz de realizar movimentos que envolvem cadeias inteiras de músculos: você vai desenvolver, assim, a sua coordenação intermuscular, fortalecer seus abdominais e lombares, queimar mais calorias pelo envolvimento de uma maior massa muscular.

 

 

 

Ao mesmo tempo lúdica e versátil e oferecendo uma boa variedade de exercícios, a medicine ball é o acessórios de fitness que devemos tentar pois ela nos convida a ter uma visão diferente do seu treinamento esportivo. Evolutiva, por seus diferentes pesos e diâmetros, esta ferramenta de treinamento é destinada desde os iniciante até os experiente.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO