conseils-sculpt-tendance-methode-lafay

O MÉTODO DE MUSCULAÇÃO LAFAY

(1)

O método Lafay é uma referência na musculação. Detalhado numa obra agora incontornável "Método de musculação, 110 exercícios sem material", ele adapta-se a todos, desde o esportista amador ao atleta profissional. Em que consiste este método? Descubra os grandes princípios do método Lafay.

 

O que é o método Lafay?

O método Lafay foi criado pelo atleta francês Olivier Lafay, autor de numerosas obras sobre a manutenção do corpo e o fortalecimento muscular. O livro em que ele detalha esta estratégia de musculação e não menos do que 110 exercícios, destacam o seguinte princípio: muscular-se, sem utilizar pesos adicionais, com o peso próprio do corpo ou alguns objetos do quotidiano: banco, mesa, cadeira... Um treinamento eficaz e adaptável a cada um, onde os movimentos são progressivos e evoluem com a experiência. Para o conseguir, 2 palavras de ordem: rigor e método! Com base no seu sucesso, este livro acabou então por propor um programa de nutrição, ou até mesmo um guia para o destino das mulheres, que também inclui 80 exercícios sem equipamentos.

 

Porquê escolher o método Lafay?

Porque este permite-lhe progredir no tempo! O seu único limite? A sua própria motivação… O método Lafay adapta-se a cada objetivo esportivo: perda de peso, ganho de massa, manutenção da condição física, busca de desempenho físico... Construído sobre um princípio de interatividade, ele fornece uma resposta a cada uma das dificuldades encontradas, oferecendo assim a oportunidade de melhorar continuamente seus desempenhos. As sessões são explicadas de forma clara e precisa, basta simplesmente seguir cada indicação à letra respeitar o cronómetro. Antes de começar, há um teste que o nível é estabelecido, permitindo a que cada um siga os exercícios adaptados ao seu nível e às suas capacidades.

 

Um método de musculação sem pesos: quais os benefícios?

A vantagem da musculação com o peso do corpo é que esta permite-lhe trabalhar todas as qualidades físicas: potência, força, estamina, flexibilidade, resistência… e o mais importante, evita que trabalhe em sobrecarga. Os exercícios do método Lafay solicitam todo o corpo, nenhum músculo é deixado de lado. Qualquer que seja sua morfologia, beneficia de um treinamento de musculação completo, do aquecimento até ao regresso à calma após o esforço. A chave: um nível atlético muito elevado se considerarmos os numerosos praticantes de Lafay que já adotaram o método.

 

 

 

Conhece agora os grandes princípios do método de musculação Lafay. Para que este funcione, lembre-se que respeitar o cronómetro é fundamental durante as sessões. Arme-se com uma boa dose de vontade para executar as séries estará pronto a obter resultados rápidos.

 

E você, já experimentou este método? O que achou?

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
MUSCULAÇÃO
conseils-multisports-corps-sante-au-coeur-du-muscle

Sinónimos de força e saúde, é a praticar esporte que nós desenvolvemos os nossos músculos. Aqui, interessa-nos os músculos estriados esqueléticos, aqueles que estão ligados aos ossos pelos tendões.

FITNESS
conseils-sculpt-astuce-4-verites-sur-les-muscles

No seu treino de musculação, diga stop às ideias recebidas! Eis 4 verdade para desmistificar crenças disseminadas.

VOLTAR PARA O TOPO