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O PLANO DE ATAQUE PARA PERDER PESO APÓS AS FESTAS

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Ufa... as festas já passaram... Finalmente podemos dizer adeus ao peru... Mas também dizer-lhe obrigado pelo bom recheio que nos desequilibrou a balança... Os pequenos petiscos acabaram por nos apanhar, o bolo de natal e seu ar irresistível não conseguiram salvar-nos... em suma, como todos os anos, a maioria de nós arrebentou com estas noites de celebração.

 

Nada de pânico! Mesmo que o medidor não esteja bem fixo, mantenha a cabeça bem no alto e o ar de não ser nada de importante. Como? Seguindo estes 5 conselhos que o irão ajudar a eliminar os quilos das festas.

 

(1) Compensando os desvios

Não é uma questão de se culpabilizar, de qualquer modo, o “mal” já está feito... Não é preciso desesperar com os números da balança, basta simplesmente reajustar nossos desvios... A partir de hoje, bata o pé e esqueça os milhares de calorias consumidas. Escolha uma alimentação adaptada para compensar os danos que os glicídios e outros lipídios causaram. Sem mistérios: para emagrecer depois das festas, você deve comer menos gorduras. E sobretudo, resistir a doces e evitar os pratos com molhos e fritos. O plano? Privilegiar as proteínas para contrabalançar a redução de gorduras e açúcares. Escolhemos a carne, aves, ovos e produtos lácteos como iogurtes com 0% gordura.

 

(2) A casca para eliminar as toxinas

Os citrinos e as raspas têm sua utilidade! Perfeitos para compensar os excessos do Natal, eles purificam o corpo e ajudam a livrar-se das toxinas. Neste período de inverno em que os micróbios tendem a instalar-se, são poderosos aliados contra os sintomas da gripe e resfriados. Estão cheios de vitamina C, ideal para combater a fadiga e as pequenas doenças de inverno. Também são conhecidos como ricos em antioxidantes e pouco calóricos. Como se deve consumi-los? Sob todas as formas: em suco, molho ou mesmo cristalizados. Dê energia à sua refeição com laranja, toranja, limão, kumquat, bergamota, mexerica ou laranja-sanguínea.

 

(3) Desarmazenar

Sem resmungar, implementamos o plano “eu elimino” para dizer adeus aos resíduos acumulados durante as festas. Como? Tente comer fibras à discrição. Na França, apenas 22% dos homens e 12% das mulheres alcançam a dose recomendada de 25 gramas/dia, de acordo com um estudo NutriNet-Santé de 2012. Contudo, os alimentos ricos em fibras prolongam o efeito de saciedade e queimam as gorduras. Associadas a uma boa hidratação, eles desempenham um papel funcional na regulagem do trânsito intestinal. Elas estão presentes nos cereais, tostas integrais, ervilhas, abacates, ervas, especiarias!

 

(4) Comer lentamente

É um refrão incontornável das refeições familiares “Quer mais um pouco?”… Como todos os outros, rapidamente se cai no excesso, quase obrigado a servir-se novamente para não ofender o anfitrião... Assim, como não engordar? No início do ano, está decidido: vou recusar! Mudam-se os hábitos e oferecem-se jantares relaxantes. O que é que se faz? Instale-se em um local calmo. Sem ninguém para perturbar esse momento e tente comer sua refeição tranquilamente. A sensação de saciedade surge após 20 minutos. Dedicando tempo a sua refeição e mastigando lentamente, sabemos que irá se contentar com uma refeição leve. Sem a sensação de fome, você pode sair da mesa. Assim pode comer menos e recuperar a linha depois das festas, sem qualquer frustração.

 

(5) Mexer-se para digerir

Depois das festas, pode sentir-se um pouco pesado... e pouco disposto a retomar uma atividade desportiva desde o início... Só para evitar engordar, é preciso agir: se quiser perder peso, mexa-se! E é precisamente isso que faz bem porque faz parte das boas resoluções para o ano, retomar o fitness para emagrecer! Praticar um esporte duas ou três vezes por semana promove a perda de calorias. E se realmente não o conseguirmos fazer, podemos sempre caminhar meia hora por dia ou usar as escadas em vez do elevador! A marcha, assim como o jogging, permite fazer trabalhar os abdominais que são úteis para o bom funcionamento dos intestinos. Assim, limita a obstipação causada pela inatividade.

 

 

 

Agora você tem alguns conselhos para eliminar os excessos das festas. Um brinde às suas boas resoluções para começar um ano em plena forma!

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