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POR QUE É PRECISO ALONGAR-SE AO PULAR DA CAMA?

Você pensa em alongar-se ao cair da cama? Esse ritual é primordial para despertar o corpo e o espírito. Siga os conselhos Domyos para começar um novo dia em plena forma.

 

Alongar-se ao despertar: é bom para o corpo e o espírito!

Sono muito curto ou despertar em festa? Qualquer que seja seu humor da manhã, não se esqueça dos alongamentos. Indispensáveis para iniciar corretamente o dia, eles permitem que seu corpo encontre o tônus que ele precisa. Alongar-se corretamente é relaxar-se e abastecer seu corpo de energia ao pular da cama. Presenteie-se com uma verdadeira pausa de relaxamento antes de agir!

 

Reencontrar uma boa energia

Alongar-se logo cedo permite reequilibrar sua energia de modo suave. Você deixa de lado a sensação de estar enferrujado, quando você mal colocou o pé no chão, e turbina seu organismo.

  • Um músculo que recupera seu comprimento ótimo oxigena-se mais e elimina as toxinas
  • O alongamento da coluna vertebral melhora a energia do repouso durante a noite
  • Os músculos, as articulações e os ossos bem alongados, favorecem uma boa circulação sanguínea.

 

Reencontrar uma mobilidade melhor

Alongar-se permite amolecer os tecidos musculares e as articulações.  Seus músculos reencontram seu dinamismo e seu corpo, uma mobilidade melhor. Os exercícios de alongamento auxiliam você a prevenir os pequenos males do dia a dia ou as tensões que você poderia acumular durante o dia.

 

3 minutos para alongar-se: meu gesto esperto

  • Com os pés paralelos, afastados da largura da bacia, gire suavemente sua cabeça, não se esquecendo de contrair o queixo.
  • Deixe que as costas enrolem-se e desenrole-a, vértebra por vértebra.
  • Jogue os braços relaxados para frente.
  • Desça o busto, mantendo as pernas estendidas, o peso do corpo ligeiramente para frente, a cabeça entre os joelhos.
  • O restante do corpo está perfeitamente relaxado, você não deve sentir nenhuma tensão nos braços e no pescoço. Inútil fazer força para descer, deixe seu corpo agir por si só. Pense em não pensar em nada e respire profundamente (respiração abdominal). Relaxe e permaneça nessa posição por 3 minutos.
  • Com os braços e ombros sempre relaxados, suba progressivamente, desenrolando cada uma das partes do corpo: a bacia e as lombares, as dorsais, as cervicais.

 

 

 

Alguns minutos antes de levantar-se, utilize o tempo para realizar esse exercício ao pular da cama, para reencontrar uma boa energia e iniciar o dia com o pé direito!

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