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UM CORPO DE APOLO EM 5 LIÇÕES

Após alguns meses de desleixo, você tem vontade de reencontrar esse corpo de Apolo que é sua característica? É preciso saber que não é preciso ter uma silhueta de atleta para sentir-se bem com seu corpo e espírito… Mas afinal, por que não tentar moldar um belo corpo sarado e aproximar-se da perfeição…

 

Lição n° 1: reconciliar-se com as frutas e legumes

A partir de hoje, alimente-se de modo equilibrado para fazer sumir os pneus infelizes alojados ao redor de seu estômago. Como? Reconciliando-se com as frutas e legumes. Eles são primordiais para a saúde e são os melhores aliados de sua forma física. Eles não contêm nenhuma gordura, são pouco calóricos e suas fibras são excelentes para a digestão.

 

Lição n° 2: levantar pesos

Como queimar calorias no decorrer do dia? Levantando pesos 3 dias por semana! A massa muscular aumenta o metabolismo, o que encoraja o derretimento das gorduras. Treine músculos diferentes em dias variados. Trabalhe por exemplo, as costas na segunda-feira, os braços, ombros e abdominais na quarta-feira e as pernas, na sexta-feira. Esse método permite aos músculos de repousar entre cada sessão de treino.

 

Lição n°3: adotar a dupla vencedora musculação- cardio-training

Você mantém uma regularidade nos seus treinos e está mais do que determinado a alcançar seus objetivos? Para que seu corpo continue progredindo e trabalhando de modo geral, não focalize em uma única e mesma rotina de exercícios. Varie seus treinos, experimente outros aparelhos. O conselho: para reforçar sua musculatura, misture cardio-training e musculação no seu programa de condicionamento físico. Trata-se do método mais eficaz para obter um corpo seco e sarado, reencontrar uma boa forma física e perder peso,  se for o caso.

 

Lição n°4: dormir para iniciar melhor o dia

O segredo para manter um corpo musculoso e em plena forma é o sono. Sabemos que ele é primordial para uma boa saúde. Ele permite ao organismo de recuperar-se dos vários esforços e os músculos regeneram-se duas vezes mais rápido nos períodos de repouso. O sono recarrega suas baterias: você recupera a energia necessária para sua próxima sessão de treino.

Dormir pelo menos 7 horas por noite evitaria o ganho de peso. O motivo? Menos sono significa sentir mais fome, mais células adiposas são fabricadas e não são tão queimadas. Cuidado para aqueles que não são dorminhocos, vocês correm o risco de ganhar peso…

 

Lição n°5: hidratar-se para limpar seu organismo

A água é o nutriente mais importante para nosso organismo. Os músculos são compostos por cerca de 80% de água. Seu corpo necessita estar purificado e corretamente hidratado. Pesquisadores da Universidade australiana da Nova Gales do Sul demonstraram que tomar mais de 2 litros de água por dia pode fazer com que você ganhe 10 % de músculos a mais. As proteínas criam  uma poluição metabólica que deve ser dissolvida, graças à água. Caso você esteja com falta de água, seus músculos não se recuperam rapidamente e você corre o risco de uma queda de desempenho.

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