Sapatilhas de Meia-ponta Sola Inteira Couro

Ref.
8527682
Users reviews
3 / 5 1 Opinião
Vantagens
Deseja dançar em total liberdade? As sapatilhas em couro mais resistentes adaptam-se à forma dos seus pés por mais tempo. Os elásticos já vêm cosidos, sendo mais fáceis de colocar e remover.
Elasticidade
Em função do nível, a espessura do couro varia para ajustar-se ao peito do pé.
Fácil de usar
Fácil de calçar e descalçar, os elásticos já vêm cosidos no interior do calçado.
Flexibilidade
Solas inteiras para uma flexibilidade adaptada p/ aprender os passos em pontas.

CARACTERÍSTICAS

Composição
Cobertura de : 100.0% Couro - Bovino Solado externo : 100.0% Couro - Bovino Forração e palmilha de : 100.0% Algodão Elastic Band : 55.0% Poliamida, Elastic Band : 45.0% Elastano
Approved by
A nossa engenheira de testes práticos, Inès, testou o produto com bailarinos amadores e profissionais. Estes usaram os nossos produtos durante as suas aulas e transmitiram-nos as suas opiniões negativas e positivas. Identificámos os pontos fortes e oportunidades de melhoria, e reformulámos os produtos para satisfazer as necessidades dos bailarinos. Por outro lado, Caroline, chefe de produto, realiza em cada novo produto provas para todos os tamanhos, de forma a garantir-lhe o tamanho certo.
Garantia
2 anos

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Existem sapatilhas diferentes para homem e mulher, menina e rapaz?
No ballet, os homens e rapazes não usam sapatilhas de ponta. Salvo exceção, as meninas/rapazes e homens/mulheres devem escolher as sapatilhas de meia-ponta em função do seu nível. Os praticantes de nível principiante começam geralmente com sapatilhas de meia-ponta com sola inteira, passando depois para sola dividida e acabando com sapatilhas de ponta. A distinção faz-se sobretudo pelas cores. É por isso que propomos sapatilhas de meia-ponta com sola dividida pretas, beges e brancas.
Sapatilhas de meia-ponta de sola inteira ou sola dividida?
As sapatilhas de sola inteira são recomendadas para as praticantes de nível principiante de qualquer idade. Bom apoio do pé.No entanto, cada vez mais professores aconselham as solas divididas desde o início da prática. As sapatilhas de sola dividida são mais flexíveis ao nível do arco plantar e conferem uma linha de pé mais bonita. São muitas vezes recomendadas para alunas de nível intermédio ou experiente que já dominam bem a técnica. Peça opinião ao seu professor de dança.
Couro ou tecido, o que escolher?
A escolha entre couro e tecido é geralmente aconselhada pelo professor de dança. O critério passa também pelo conforto e pela durabilidade do produto. As sapatilhas de meia-ponta em tecido extensível, mais flexíveis (testado em calças de equitação de alta gama) podem ser lavadas na máquina a 30 ºC. As sapatilhas de meia-ponta de couro, mais resistentes, terão uma maior durabilidade.
Como escolher o seu tamanho de sapatilha?
Quando escolher as suas sapatilhas, o mais importante é que os dedos dos pés estejam bem imobilizados mas não apertados! Os dedos dos pés devem poder estender-se dentro da sapatilha e, sobretudo, nunca ficar crispados. Deve no entanto sentir o pé apoiado. Para as sapatilhas em tecido, aconselhamos a usar o número de calçado habitual. Para as sapatilhas em couro, aconselhamos a usar um número abaixo se tiver os pés finos. Note que as sapatilhas em couro irão ganhar alguma folga ao longo do tempo.
Existem movimentos típicos para ajudar a escolher o tamanho correto?
Claro que sim! Quando experimentar as sapatilhas, ponha-se de pé e efetue várias vezes movimentos em meias-pontas e volte a pousar o pé. Também pode realizar movimentos de tipo flex/ponta. Poderá assim verificar se os seus dedos estão crispados ou estendidos. Atenção, o pé não deve deslizar dentro das sapatilhas mas sim ficar bem imobilizado.
Para que serve o cordão de aperto?
Todas as sapatilhas possuem um cordão de aperto para as ajustar ao pé. Depois de bem ajustadas ao pé, corte o cordão. O cordão não deve sobressair da sapatilha nem fazer laço.
Esse toque especial para transportar as minhas sapatilhas?
Criámos um pequeno saco atraente e refinado para levar a sua panóplia para todas as aulas de dança! Os seus múltiplos compartimentos permitem separar as sapatilhas das outras peças e evitar que perca horas a procurar os seus ganchos para compor o cabelo.Existem dois tamanhos: o rosa, mais pequeno, para menina e o cinzento (preto em OI19), maior, para mulher. O pequeno saco tubo dobrável preto com brilhantes é também muito útil!

Users reviews

  • Mulher
    40-49 anos
    29 outubro 2019
    Período de utilização 1 semana ou menos
    That review has been deposited on this product version
    api.label.reviewFlag.checkedPurchase.title
    Comes up smaller than indicated

    Seemed nice quality, but was much smaller than size indicated.

VOLTAR PARA O TOPO